Criminoso mais procurado do Brasil é morto pela polícia no Rio de Janeiro

Em uma operação realizada pela polícia do Rio de Janeiro, o criminoso mais procurado do brasil foi morto no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Leonardo Costa Araújo, o Leo 41, era um dos chefes do CV e estava escondido no Rio.

O criminoso mais procurado do Brasil possui ligação com a onda de assassinatos de policiais no Pará, em 2021 e fazia parte da lista dos procurados brasileiros.

Durante a operação, 16 pessoas foram baleadas e deram entrada no Centro de Trauma do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, atingindo duas moradoras da comunidade – a situação delas é estável. Outras 13 pessoas foram mortas.

Mais sobre a operação que matou o criminoso mais procurado do Brasil

Imagem da operação que matou o criminoso mais conhecido do Brasil
Reprodução/G1

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, ao chegarem no Complexo do Salgueiro, os policiais foram atacados e houve uma intensa troca de tiros. Com helicópteros e blindados dando apoio à operação, estavam entrando no complexo a Polícia Civil, o Bope e agentes das forças de segurança no Pará.

Durante a operação, os 13 fuzis foram apreendidos. Os criminosos eram suspeitos de estarem envolvidos em um roubo em um shopping na Barra, em junho do ano passado, em que mataram um segurança.

Criminoso mais procurado do Brasil, Leo 41
Reprodução: Extra/Globo

Leo 41 era um criminoso muito procurado pelo Rio, e pela Polícia Federal. Ele estava escondido na Vila Cruzeiro, área de domínio da CV na zona norte do Rio – e fugiram ontem para São Gonçalo.

O criminoso mais procurado do Brasil fugiu após saber da operação que aconteceria. Leo 41 já estava na mira da polícia e foi alvo de uma ação na Vila Cruzeiro, que deixou mais de 20 mortos.

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro publicou em suas redes que apreendeu mais de 13 fuzis e outros materiais no Complexo do Salgueiro.

Imagem: Reprodução/G1