Escolas do Rio de Janeiro tem funcionamento afetado por tiroteios! Saiba mais

Durante onze dias no mês de fevereiro, quase 100 escolas e creches tiveram o funcionamento das unidades em horário de funcionamento afetados devido a diversos confrontos armados na Região Metropolitana.

As informações para chegar nesse número foram disponibilizadas pela plataforma Fogo Cruzado, que indica que houve uma quantidade de 119 tiroteios no Rio de Janeiro entre os dias 6 e 17 do mês de fevereiro.

Dentre todos os ocorridos, pelo menos 53 deles aconteceram a menos de 300 metros de escolas e em horário de funcionamento, durante o dia. Mais da metade dos acontecimentos se deu por conta de ações ou operações policiais.

Mais detalhes sobre o funcionamento das escolas e a realidade do Rio de Janeiro

Foto mostrando ações policiais no RJ simulando as ações próximas das escolas.
Imagem Reprodução

Infelizmente este cenário tem se tornado bastante comum na cidade do Rio de Janeiro, diversas crianças e professores tomando refúgio nos corredores das escolas para se proteger das trocas de tiros sendo efetuadas nas ruas em sua volta.

Os acontecimentos vem desde o dia 6, acompanhando também as datas comemorativas de Carnaval por todo o país. Ao todo foram 97 creches afetadas pelas ações realizadas pelas forças policiais da região.

Ainda segundo especialistas, as ocorrências podem influenciar na formação dos jovens nas escolas, deveriam ser tomadas providências o quanto antes para a situação pois o dano pode ser irreversível em alguns casos.

Problema da violência no Rio de Janeiro

Fotografia de policiais do RJ
Imagem Reprodução

Não é de hoje, infelizmente, que sabemos dos níveis de violência e crime no estado do RJ. É um quadro que vem se repetindo ano após ano e que cria uma imagem extremamente negativa em todos os aspectos para o nosso país.

Ainda com a interrupção nas escolas, impedimento de funcionamento de comércios, altos índices de furtos e assaltos. Este é um problema que deve ser revisado e entendido quais as medidas a serem tomadas por parte das comunidades e o Governo.