Falta de água preocupa moradores de região do Rio de Janeiro

Moradores de bairros do Rio de Janeiro têm relatado que estão lidando com a falta de água há meses, em meio ao quente verão carioca. Além disso, a reclamação também parte de empresários da região, como donos de restaurantes e lanchonetes. A compra de água mineral se tornou uma necessidade.

Saiba mais detalhes a respeito da situação.

Moradores do Rio de Janeiro estão lidando com falta de água

Moradores e empresários da região do Quebar-Mar, na Barra da Tijuca, têm relatado que falta água em suas casas e empreendimentos há meses e em meio a um verão onde as temperaturas estão superando os 40 °C. Por isso, a compra de água mineral acabou se tornando uma necessidade a esses cariocas.

Vale ressaltar que a falta de abastecimento foi relatada na extensa área do Jardim Oceânico, sub-bairro da Barra da Tijuca, incluindo a Rua do Canal, Praia dos Amores, Rua Sargento João de Faria, Avenida do Pepê e a Avenida Gilberto Amado. Mas, além da ausência de água, os moradores têm outro problema.

Isso porque, mesmo sem receber água em suas casas e estabelecimentos, a conta com vencimentos antecipados segue sendo entregue pela concessionária IGUÁ. A empresa já tentou solucionar a questão enviando carros-pipa para a região, mas que não são capazes de abastecer todos esses moradores.

A concessionária lamentou os transtornos e reforçou que investiu mais de R$ 120 milhões na modernização dos sistemas de bombeamento. Além disso, garantiu que realizará três intervenções estruturais, começando nesta quarta-feira (17), a fim de melhorar o abastecimento na região.

Já em relação às contas com vencimentos antecipados, a companhia pediu para que o cliente que foi impactado entre em contato para que cada caso seja analisado individualmente. Por fim, a concessionária reforçou ainda a importância do uso consciente da água.

Imagem: Reprodução/O TEMPO