Falta de energia causa transtornos na Ilha do Governador

Nesta sexta-feira (2), os moradores da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, foram novamente impactados com a falta de energia elétrica. Entre os transtornos, está o desligamento de semáforos de importantes vias da região. Vale ressaltar que, na quinta-feira (1), a Ilha já havia sofrido com apagão.

Saiba mais detalhes.

Semáforos da Ilha do Governador são desligados por falta de energia

A falta de fornecimento de energia voltou a atormentar os moradores da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (2). Por causa dessa situação, semáforos de diversas ruas foram desligados, causando transtornos no trânsito da Ilha. Uma hora depois, o serviço foi reestabelecido.

Entre as ruas da Ilha impactadas com problemas nos semáforos, estão a Cel. Júlio Coimbra, Cinquenta e Dois, Bocaiúva, Cambaúba, Colina, Des. Martinho Garcês, Gregório de Castro Mora, Luis Belart, Luis Vahia Monteiro, Rui Vaz Pinto, Estrada do Galeão, Estrada do Caricó, além da Estrada do Morro do Inglês.

Da mesma forma que aconteceu na quinta-feira (1º), de acordo com a Light, a queda de energia foi causada por mais uma manutenção programada que foi realizada em ruas do Jardim Guanabara e Galeão, das 8h às 18h. Segundo a companhia, o objetivo é consertar os problemas da região.

Vale ressaltar que relatos quase que diários têm sido compartilhados nas redes sociais a respeito da falta de energia na Ilha do Governador. Segundo moradores, o problema já acontece desde o dia 11 de janeiro. O governador Eduardo Paes (PSD) afirmou que entrará com uma ação contra a concessionária.

“Hoje, mais uma vez, a Ilha do Governador sofre com um apagão completo! Até diálogo tem limite. Determinei a procuradoria do município que entre com medida judicial contra a Light para garantir o fornecimento de energia na cidade do Rio”, escreveu o governador em suas redes sociais.

Imagem: Reprodução/Freepik