Famosa boate envolvida em polêmica volta a ser interditada no RJ

No último sábado (16), uma boate da Lapa, no Rio de Janeiro, foi novamente interditada por estar funcionando ilegalmente. Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar também acompanhou a operação. Vale ressaltar que o estabelecimento carioca já havia sido interditado no ano de 2021. Saiba mais detalhes.

Famosa boate volta a ser interditada no Rio por falta de documentação

O Corpo de Bombeiros interditou pela segunda vez a boate Street Lapa, na Lapa, no Centro do Rio, no último sábado (16). Segundo a corporação, a casa de show não tem documentação regular junto aos órgãos estaduais e, por isso, vinha funcionando ilegalmente. A Polícia Militar também esteve presente.

Vale ressaltar que, de acordo com o Corpo de Bombeiros, “em 2 de janeiro de 2021, foi emitido um auto de interdição pelo Grupamento Operacional do Comando Geral (GOCG), quartel que cobre a área do estabelecimento e, até hoje, o local se encontra interditado”. No entanto, o estabelecimento continuava funcionando.

Nessa primeira ocasião, durante a pandemia, a corporação alegou que foram identificadas irregularidades sanitárias. O estabelecimento chegou a permanecer fechado por um período, cumprindo a interdição imposta pelas autoridades. Mas, segundo os bombeiros, o local voltou a descumprir a determinação.

Além disso, na mesma boate, no dia 7 de agosto deste ano, um modelo de 44 anos despencou de uma das escadas do estabelecimento. Suede de Oliveira Júnior foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro da capital. Apesar disso, acabou não resistindo aos ferimentos.

De acordo com a Receita Federal, a Street Lapa Entretenimento LTDA está no nome do empresário Jorge Luiz do Nascimento Junior. Nas redes sociais, o estabelecimento se promove como tendo “o melhor open bar da Lapa”. Atualmente, a casa de shows tem pistas de dança com pop, funk, eletrônica e pagode.

Imagem: Divulgação/CBMERJ