Famoso hospital do Rio de Janeiro é reinaugurado após revitalização
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro reinaugurou um famoso hospital da cidade depois de um processo de revitalização. Entre as melhorias, o espaço conta com novos aparelhos e um sistema de climatização mais moderno. Mensalmente, o complexo realiza cerca de 13 mil atendimentos.
Saiba mais detalhes a respeito das melhorias da unidade e veja o que disse o titular da pasta e um paciente do complexo sobre o projeto.
Famoso hospital do Rio de Janeiro é reinaugurado pela Secretaria Municipal de Saúde
A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reinaugurou o Hospital Albert Schweitzer após um processo de revitalização. A proposta do projeto é melhorar a qualidade dos atendimentos, fornecendo mais conforto aos pacientes e mais recursos às equipes médicas do complexo.
Vale ressaltar que, com a conclusão da revitalização, o CER Realengo está operando com dois tomógrafos, além de um sistema de climatização modernizado com 256 novos aparelhos. O projeto também abriu uma nova sala de maternidade e incluiu mais acessibilidade nos diferentes espaços.
Nesse sentido, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, reforçou a importância do hospital, principalmente, para a Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além disso, o titular da pasta destacou o novo tomógrafo, base do Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso, e as reformas das emergências.
Já Marcos Aurélio, que é paciente do complexo hospitalar, declarou que as melhorias foram positivas, agilizando os atendimentos e oferecendo uma estrutura mais moderna. Vale destacar que o Complexo Hospitalar de Realengo realiza mais de 13 mil atendimentos de emergência todos os meses.
Lembrando que o hospital oferece serviços variados, como internações, partos, cirurgias e cirurgias ginecológicas agendadas. Além disso, a unidade hospitalar recebe investimentos em áreas diversas, incluindo pediatria, clínica médica, ortopedia e maternidade.
Imagem: Reprodução/Agência O Dia