Famosos locais do Rio de Janeiro vão ser revitalizados
No último domingo (2), a prefeitura do Rio de Janeiro iniciou as obras de revitalização do Píer do Caju, na Zona Portuária do município. Além disso, entregou áreas de lazer totalmente revitalizadas em duas praças da Zona Norte.
O anúncio foi feito pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), que também iniciou as obras de requalificação de uma praça de Cascadura. “Uma cidade é feita de grandes intervenções, mas também de pequenas ações”, comentou. Saiba mais sobre os anúncios feitos pela prefeitura do Rio de Janeiro.
Praça Nossa Senhora do Amparo começa a ser requalificada
O prefeito do Rio de Janeiro entregou, neste domingo, áreas de lazer com a revitalização completa na Praça Itapevi, no Engenho de Dentro e na Praça da Quadra do Barrinho, em Parada de Lucas, ambas localizadas na Zona Norte da cidade. Além disso, anunciou o início das obras do Píer do Caju.
“O Engenho de Dentro é um dos bairros simbólicos do subúrbio carioca, que mostra a integração das famílias. É importante estarem bem cuidados estes espaços de convívio. No Píer do Caju, essa não é uma intervenção simples, mas finalmente estamos começando essa obra aqui”, afirmou o prefeito do Rio.
Eduardo Paes estava acompanhado da secretária de Infraestrutura, Jessick Trairi, e mostrou aos moradores como serão as obras do píer da Rua Circular. O estado atual da estrutura, que é feita de concreto armado, apresenta risco para a população por causa do desgaste natural.
“Vamos fazer uma recuperação estrutural completa, pois o píer está muito deteriorado. Vamos intervir aqui com a Coordenadoria Geral de Projetos, ligada à Secretaria de Infraestrutura, para devolver esse equipamento aos pescadores com a segurança que eles merecem para trabalhar”, explicou a secretária.
Já o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, afirmou que “as praças são locais onde uma tradição da Zona Norte é preservada, que é a criação de laços de sociabilidade. Por isso, revitalizamos essas praças para que a tradição seja repassada para as novas gerações.”
Imagem: Divulgação/Prefeitura do Rio