Gosta de mergulhar? Conheça locais incríveis para praticar em Ilha Grande

Ilha Grande, no estado do Rio de Janeiro, é um excelente destino para quem se interessa por mergulhos emocionantes em meio a fendas rochosas, tartarugas marinhas e cardumes gigantes de sardinhas. São 50 pontos de mergulho na região, seja para mergulhadores credenciados ou de batismo (sem certificação).

Saiba mais detalhes.

Locais incríveis para praticar mergulho na Ilha Grande, no Rio de Janeiro

A primeira recomendação é a Praia dos Meros, com seus mergulhos costeiros e muita vida marinha, fendas e passagens rochosas. O ponto tem 16 metros de profundidade e se encontra em uma área abrigada e de águas rasas, portanto, ideal para checar os equipamentos e testar o mergulhador.

Com profundidade de até 25 metros, a Laje do Coronel é um excelente local para quem está buscando por um mergulho por fendas labirínticas. No final do dia, há descidas para observação da fauna marinha noturna. Por esses motivos, é um dos melhores pontos do Mar de Dentro, que é virado para o continente.

Além disso, a Parnaioca é outro local que pode ser experimentado por mergulhadores de diferentes níveis, do básico ao técnico. No caso dos iniciantes, o mergulho pode ser feito a 15 metros de profundidade, enquanto que quem já conta com curso de formação pode chegar a até 32 metros.

Um dos mergulhos mais cinematográficos da Ilha Grande acontece na Fenda Jorge Grego, com salto de barco ainda em movimento em mar agitado e sem ponto de ancoragem. Além disso, um dos pontos altos do passeio é subir até a superfície para observar o interior da fenda da ilha, um paredão profundo.

Por fim, também vale mencionar a região de Pinguino, com profundidade entre sete e 20 metros e, portanto, ideal para todos os tipos de mergulhadores. Além disso, ainda é possível encontrar um navio panamenho naufragado.

Imagem: Reprodução/Freepik