Postos de combustíveis são autuados pelo Procon no RJ

Quatro postos de combustíveis foram autuados nos municípios de Barra de São João e Macaé, na zona norte do Rio de Janeiro, na segunda e terça-feira, 30 e 31 de outubro.

Atendendo ao pedido da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o Procon-RJ também ouviu os moradores da região sobre a prestação de serviços concessionados de água e energia elétrica nos municípios controlados. Saiba mais informações!

Postos de combustíveis são autuados no RJ

Dois postos de gasolina tiveram os bicos fechados em Barra de São João. Segundo representantes do Procon-RJ, no teste do galão de 20 litros, que verifica se a quantidade abastecida corresponde à quantidade mostrada no display, foi constatada uma diferença de 350 ml abaixo do limite. Nesse caso, o consumidor pagou pela quantidade de combustível e recebeu menos.

Já em Macaé, outros dois postos foram autuados por comercializar produtos vencidos e apresentar irregularidades em relação aos documentos obrigatórios do estabelecimento.

Investigação e denúncias

“Vamos abrir um ato de investigação para apurar as possíveis falhas na prestação de serviços e daremos prazo para as concessionárias responsáveis se justificarem. Já os postos de combustíveis foram autuados e terão 15 dias para apresentarem defesa”, explicou Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ

Além disso, os consumidores que quiserem fazer denúncias ou reclamações, podem recorrer aos canais de atendimento do Procon-RJ, através do site oficial da autarquia.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/Freepik