Quem é Bibi Perigosa, a presa mais perigosa do Rio de Janeiro?
Você sabe quem é Bibi Perigosa? Andreza Cristina Lima Leitão, também conhecida por “Andreza Patroa”, é chefe de uma facção criminosa no Rio de Janeiro. Bibi foi presa pela Polícia Civil no Rio de Janeiro no último domingo, dia 02.
Bibi Perigosa foi apontada como a responsável pelos ataques que aconteceram em março no Rio Grande do Norte. Quem realizou a prisão foi a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), capturando a mulher em Campo Grande, na Zona Oeste da capital.
Ela foi abordada pelos policiais após sair do Complexo da Penha, na Zona Norte, onde estava escondida. Segundo as autoridades, Andreza estava escondida em comunidades que são dominadas pelo Comando Vermelho.
Conheça mais sobre a história de Bibi Perigosa
A mulher é acusada de assumir o comando de sua facção após a morte de seu marido, ocorrido em 2016. No Rio Grande do Norte, ela é uma das pessoas mais procuradas e uma das maiores traficantes da região. Na justiça, ela acumula processos de organização criminosa e tráfico de drogas.
De acordo com o delegado assistente da DRE, Rodrigo Coelho, em entrevista ao G1:
“A Andreza criou um grupo de comunicação entre os criminosos que ela intitulou ‘Companhia dos Artilheiros’, que promoveu atos terroristas no Rio Grande do Norte”. Esses atos são: assassinatos, depredação de prédios públicos, roubos em série, incêndios em veículos e residências.
Erinaldo César da Silva, também conhecido como Sardinha, marido de Bibi, foi morto em setembro de 2016. Ele era apontado como chefe do tráfico da comunidade dos Coqueiros.
De onde veio o apelido Bibi Perigosa?
Seu apelido é herdado do papel de Juliana Pais na novela Força do Querer – que se baseava na história de Fabiana Escobar, a “ex-baronesa do pó”. Escobar era a esposa de Saulo de Sá da Silva, que era chefe do tráfico da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.
O apelido é apenas pela similaridade, mas a personagem não foi inspirada na história de Andreza.