Rio de Janeiro possui excelentes pontos turísticos pouco explorados; conheça alguns deles

Vários roteiros turísticos mostram que o Rio de Janeiro e a Região Metropolitana guardam coisas interessantes em cada esquina, optando por outros pontos que saem do esquema tradicional de visitas aos atrativos turísticos da capital fluminense.

Passam pelo bairro do Realengo, na Zona Oeste da cidade, pelas comunidades de Providencia, no Centro, e Santa Marta, na Zona Sul.

Para os turistas e os cariocas que queiram conhecer melhor os espaços urbanos, há outras visitas interessadas em revelar a história da Baixada Fluminense. Conheça alguns pontos turísticos não tão explorados no Rio de Janeiro!

Turismo no Rio de Janeiro

Veja alguns lugares turísticos no Rio de Janeiro que não são tão explorados por turistas, mas são muito interessantes:

Realengo

O projeto Rolé Carioca aponta alguns detalhes que não recebem muita atenção no dia a dia de Realengo, na Zona Oeste carioca.

Uma das atrações é a estação ferroviária local, inaugurada em 1878. Outra é o espaço cultural Viaduto de Realengo. A origem do bairro vem das Terras Realengas, que eram as pastagens públicas da Coroa que existiam na região.

Santa Marta

A comunidade de Santa Marta, em Botafogo, Zona Sul do Rio, recebe visitantes do mundo todo. São muito procuradas as informações sobre o cotidiano dos moradores. Além disso, as instituições de ensino da região recebem visitas frequentes.

Um dos lugares mais visitados é onde o astro Michael Jackson gravou o videoclipe da música “They don’t care about us”. O local recebeu o nome do cantor e recebe fãs que se emocionam por estar no mesmo local do ídolo. A escultura presente no local reproduz a pose de Michael durante as gravações.

Morro da Providência

O Morro da Providência, no Centro do Rio, é considerada a primeira favela do Rio de Janeiro e do Brasil. Os guias mostram pontos importantes do local, que estão associados aos povos que chegaram à capital fluminense após a Guerra de Canudos. A visita inclui também a cultura da região do Centro, que se caracteriza pela sua herança africana.

Baixada Fluminense

O guia de turismo Jonathan Seixas lança um olhar sobre a Baixada Fluminense para além dos rótulos. Ele sabe com precisão a contribuição de cada município para a história e a cultura do Rio de Janeiro e do Brasil.

Um dos destaques é a fazenda São Bernardino, ligada à família Comendador Soares, que deu nome a um bairro de Nova Iguaçu que se baseava na produção de mandioca e cana-de-açúcar.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/FreePik