Principais equipes profissionais do Valorant – América do Norte

É comum ver, nos dias atuais, campeonatos profissionais de jogos eletrônicos. O grande número de fâs de jogos como Counter-Strike: Global Ofensive ou o próprio League of Legends, além de vários outros jogos, faz com que as empresas desenvolvedoras promovam campeonatos profissionais com altissimas recompensas, sendo os mesmos assistido por milhares de jogadores simultaneamente. Campeonatos como os Majors do Counter-Strike: Global Offensive e o Campeonato Mundial de League of Legends, costumam lotar arenas com fãs durante seus jogos.

Devido ao sucesso do lançamento do Valorant, como era esperado, muitas organizações do E-Sport, como é conhecido o esporte eletrônico, já buscam montar seu time afim de serem os maiores dentro do competitivo do Valorant. Grandes nomes do E-Sport mundial já organizaram suas equipes, sendo que grande parte contratou jogadores renomados em outros jogos para compor seu time. Abaixo, vamos comentar tudo o que sabemos sobre as principais equipes da região da América do Norte.

T1

Fonte: Twitter T1 Oficial

A T1, uma das organizações de maior sucesso de League of Legends de todos os tempos, está focada também no Valorant. A equipe contratou antigos jogadores renomados de CS:GO para sua equipe.

A atual line up da T1 conta com os seguintes jogadores:

Braxton “brax” Pierce
Keven “AZK” Larivière
Tyler “Skadoodle” Latham
Austin “crashies” Roberts
Victor “food” Wong

Técnico: Daniel “fRoD” Montaner

Até o momento, a equipe da T1 teve enorme sucesso nos primeiros eventos do Valorant, com brax mostrando por que ele era considerado um prodígio. A equipe tem sido, sem dúvida, a mais bem-sucedida da América do Norte, alcançando o primeiro lugar no T1 Invitational, no 100 Thieves Invitational e no Code Green Invitational. Mais recentemente, a equipe venceu uma partida altamente contestada contra o TSM nas finais do Twitch Rivals Launch Showdown.

Gen G

Fonte: Twitter Gen.G Oficial

A Gen.G é uma organização renomada no cenário de E-Sports, a qual possui equipes profissionais em diversos jogos do cenario competitivo. A equipe optou por contratar o antigo esquadrão do CS: GO, chamado French Canadians, para compor sua equipe do Valorant. Eles imediatamente mostraram seu valor ao ganhar o T1 x Nerd Street Gamers Invitational, da marca Gen.G. Enquanto brax é sem dúvida o principal homem do T1, todos os cinco membros do Gen.G surgiram e mostraram seu verdadeiro potencial.

A atual line up da Gen.G conta com os seguintes jogadores:

Keven “PLAYER1” Champagne
Danny “Huynh” Huynh
Loic “effys” Sauvageau
Anthony “gMd” Guimond
Michael “MkaeL” De Luca

Técnico: Andrew “Blank” Leverette

Até o presente momento, a Gen.G provou estar no topo do Valorant da América do Norte, e continuará sendo um dos favoritos em todos os torneios nos quais jogar.

Team SoloMid

Fonte: Twitter TSM Oficial

A TSM criou espectativas na comunidade do Valorant quando escolheram a lista de jogadores da mouseSpaz para compor sua equipe. Composta por uma mistura de veteranos e iniciantes em Counter-Strike, o TSM impressionou os espectadores e provou ser uma das principais equipes da América do Norte.

A atual line up da TMS conta com os seguintes jogadores:

Stephen “reltuC” Cutler
James “hazed” Cobb
Matthew “Wardell” Yu
Yassine “Subroza” Taoufik
Taylor “drone” Johnson

Técnico: Taylor “Tailored” Broomall

A TSM ficou consistentemente entre os três primeiros nos primeiros torneios do Valorant, mas sofrendo grandes perdas. O time de Brax, a T1, foi muito forte no T1 x Nerd Street Gamers Invitational e a Gen G venceu no Nerd Street Gamers – Open 2.

Ainda assim, com uma mistura de veteranos populares e jovens jogadores, a TSM tende muito a crescer e ser uma das melhores equipes do cenário.

Sentinels

Fonte: Twitter Sentinels Oficial

Equipe com equipes em jogos como Fortnite e Apex Legends, a Sentinels optou por assinar com grandes nomes como o MVP da Overwatch League, Jay “sinatraa” Wonn, Shahzeeb “ShahZaM” Khan e Hunter “Sick” Mims.

A atual line up da Sentinels conta com os seguintes jogadores:

Jay “sinatraa” Wonn
Shahzeeb “ShahZaM” Khan
Hunter “Sick” Mims
Jared “zombs” Gitlin
Michael “dapr” Gulino

Até o momento, a equipe terminou no top 8 no Elite Esports – Rivalry Bowl North America, além de um dos 6 primeiros lugares no T1 x Nerd Street Gamers Invitational.

Apesar de não obter os resultados iniciais esperados, ainda é muito cedo para começar a ficar preocupado. A equipe continuará a praticar e procurarão melhorar para as próximas competições.

Immortals

Fonte: Twitter Immortals Oficial

Conhecida principalmente por seus times no CS:GO e League Of Legends, a Immortals também optou por entrar no competitivo do Valorant.

A atual line up da Immortals conta com os seguintes jogadores:

Joseph “Bjor” Bjorklund
Noah “jcStanni” Smit
Yannick “KOLER” Blanchette
Amgalan “genghsta” Nemekhbayar
Peter “Asuna” Mazuryk

Técnico: Jordan “Gunba” Graham

Até o momento, a Immortals tem sido mais silenciosa que os outros times da América do Norte no Valorant, e ainda não competiu em muitos torneios. Portanto, é um mistério completo a forma como a Immortals se classifica entre outras equipes de e-sports da América do Norte no Valorant.

O lançamento do Valorant já nos mostra grande diversidade entre as equipes. Várias outras equipes já formaram suas equipes profissionais para o Valorant, e nós do Valorant Brasil Iremos trazer as noticias e informações sobre cada uma delas para vocês. Fiquem ligados na nossa página de notícias. Não perca também nossas guias sobre todos os agentes, armas e mapas presentes no Valorant.

O que achou da formação dessas equipes? Alguma tem chance de ser a número um do mundo? Comente abaixo.