Riot está planejando criar servidores de torneio dedicados para Valorant

Como seu primo da Riot Games, League of Legends, Valorant em breve terá servidores de torneio dedicados. Esses servidores reduzirão o risco de reversão de patch e o editor poderá ter mais tempo para testar as atualizações.

Ao contrário de League of Legends, o outro jogo da Riot Games, Valorant ainda não tem seus servidores de torneio dedicados. E a falta desses servidores deu lugar a vários problemas durante os jogos competitivos e também na combinação padrão.

Recentemente, a Riot teve que reverter o patch Valorant 1.11 assim que foi implantado, já que a atualização veio com uma variedade de bugs de quebra de jogo que tornavam o shooter impossível de jogar. Para piorar as coisas, ele foi descartado quando os qualificadores NSG First Strike estavam a caminho, e continuar com o patch teria sido um pesadelo para a integridade competitiva do jogo.

League of Legends, por outro lado, tem seus servidores de torneios dedicados. Mesmo se um patch cair no meio de uma divisão LEC ou LCK, os jogadores não jogam nas versões mais recentes até que o patch seja completamente testado para jogo competitivo. Os jogadores ainda jogam na atualização anterior, e qualquer nova mudança leva pelo menos uma semana para entrar nos torneios ao vivo.

Da mesma forma, Valorant precisa urgentemente de um servidor de torneio dedicado, para que as reversões de patch não continuem acontecendo. E parece que a Riot está trabalhando na criação de um nos próximos meses.

No recente Ask Valorant-Nov. 19 , os desenvolvedores da Riot começaram a falar sobre como um servidor de torneio dedicado chegaria ao jogo em breve.

Ao responder à pergunta, “Você já pensou em ter certos patches para torneios existentes em seus próprios servidores?”, Riley Yurk, Gerente e Estrategista Valorant Esport, disse:

“Os reinos de torneio (basicamente, um servidor privado) são algo que estamos buscando ativamente e em breve . Para o First Strike, estávamos planejando apenas usar uma linha de patch separada (considere este Tournament Realm-lite) para o evento principal, mas acabamos lançando tão cedo para permitir que os torneios continuassem no mesmo patch em que começaram. Isso nos permitiu manter os esportes eletrônicos em um patch separado do ao vivo e é algo que estamos trazendo globalmente para o evento principal do First Strike, de 3 a 6 de dezembro.”

É verdade que o cenário de esportes eletrônicos do Valorant não decolou totalmente, e a Riot ainda conta com organizadores terceirizados para selecionar times para seu primeiro torneio oficial, o First Strike.

Yurk continuou:

“No futuro, teremos esvaziado totalmente os Reinos de Torneio, o que nos dará ainda mais controle sobre o ambiente em que os esportes eletrônicos são jogados. Teremos regras específicas sobre quais patches podem ser usados em determinados torneios para ajudar a criar o melhor ambiente para o jogo competitivo. Estamos extremamente focados na integridade competitiva e continuaremos a adaptar nossos planos em colaboração com desenvolvedores e jogadores.”

No último blog Ask Valorant, os desenvolvedores da Riot repassaram muitas mudanças que o jogo verá nas próximas atualizações. E os fãs devem estar bastante animados com os planos que os desenvolvedores têm para o jogo.