Riot responde às demandas para buffar Viper em Valorant

Apesar de ser o rosto de Valorant, Viper é considerada a agente mais fraca do jogo. Quando questionados se isso vai mudar ou não, os desenvolvedores da Riot confirmaram que ela não receberá buffs tão cedo.

Viper está em vários dos wallpapers que você vê de Valorant. Seu verde neon, o exterior cybergoth se tornou de alguma forma a cara do jogo, com até mesmo os pôsteres NSG do First Strike da América do Norte apresentando-a como seu agente preferido.

Atraindo uma grande quantidade de cosplayers, a Riot criou com sucesso um personagem que as pessoas associam imediatamente a Valorant, e que a maioria das pessoas com certeza gostaria de experimentar. Ainda assim, Viper se tornou um dos agentes menos jogados do jogo e quase nunca aparece em jogos profissionais. O motivo é simples: ela é muito fraca.

Uma declaração recente de um dos desenvolvedores do jogo confirmou que, apesar da rede Viper pedir buffs, nenhuma mudança está prevista em um futuro próximo.

Nenhum buff do Viper está vindo

Em resposta a um fã perguntando quais patches futuros reservariam para o Viper, Riot dev Altombre afirmou que não havia planos para aprimorar o kit de Viper nos próximos patches.

Citando o First Strike como o principal motivo, Altombre explica que um buff para a agente no meio dos meses competitivos lançaria o meta em um estado completamente novo no meio da competição.

Observando que a Riot sabe que a protagonista do Valorant precisa de “um pouco de ajuda”, os desenvolvedores concordaram que serão necessários “alguns patches” antes que haja quaisquer alterações relevantes.

Por enquanto os jogadores de Viper continuarão a lutar no meta atual do jogo, esperançosamente haverá alguma luz no final do túnel.

E você, o que acha da situação atual da Viper? Comente abaixo suas opiniões sobre o que a Riot Games poderia alterar nas habilidades da agente para torná-la mais poderosa.