Revenda de produtos: como começar, melhores segmentos e dicas

0

Em meio a atual situação, ter uma fonte de renda segura é o mais desejado. Mesmo pessoas que estão empregadas desejam ter um meio de conseguir ganhar uma renda extra, isso é possível e há muitas formas de se fazer isso, uma delas é faturar com revenda. 

Esse é um negócio que está em alta nos dias de hoje e tem feito com que muita gente tenha conseguido alcançar a tão sonhada independência financeira.

Atualmente há várias pessoas que estão faturando um bom dinheiro revendendo produtos dos mais variados tipos. 

Faturar com revenda é um meio promissor e tem ajudado muita gente, os produtos revendidos são muito variados e vão desde itens eletrônicos a roupas, artesanato e muito mais. Se você tem interesse em saber como faturar com revenda esse artigo pode te ajudar.

Como ganhar dinheiro revendendo produtos – Confira aqui as dicas!

A revenda de produtos não é feita somente por meio da internet, ao contrário disso, as revendas são feitas de forma presencial, aquela que é feita por meio de ir de casa em casa ainda funciona como uma ótima estratégia.

Muitas pessoas se perguntam de que forma é possível faturar com revenda em meio a um mercado que é muito concorrido, a melhor resposta para esse questionamento é a mais direta possível, basta escolher muito bem o ramo em que você deseja trabalhar.

Há uma grande demanda nos dias de hoje por conforto, por conveniência, é mais preferível adquirir um produto por um preço mais alto e ter a chance de poder olhar, pegar o item e ter a chance de analisar bem a mercadoria que irá comprar, poder manter com a pessoa que está vendendo, esses são fatores importantes para quem busca facilidade, dessa forma, a revenda de mercadorias é uma ótima alternativa, tanto de forma online quanto em uma loja ou até mesmo de casa em casa.

Os melhores segmentos para revenda de produtos

Atualmente, quase tudo é possível de ser vendido, principalmente se a comercialização for feita por meio da internet. É muito raro não encontrar alguém que esteja com interesse em adquirir algum produto, no entanto, é claro que há produtos que são mais procurados, mais desejados, esses são os melhores produtos para poder faturar com revenda, já que esses têm mais chances de serem vendidos.

É preciso conhecer quais são esses itens, em qual ramo você pode se empenhar mais, como você pode achar mercadoria de boa qualidade para poder revender.

O ramo mais adequado para quem deseja faturar com revenda de itens é necessário ter 3 detalhes de grande importância:

  • O produto precisa ter uma demanda alta;
  • A concorrência tem que ser moderada ou baixa;
  • A margem de lucro precisa ser boa.

Se você já tem pessoas com interesse, tem espaço que te permite conquistar o mercado e a mercadoria que você revenda te dá uma margem de lucro boa, a sua revenda de mercadorias tem tudo para ser promissora e você conseguir obter sucesso,e além disso ganhar um bom dinheiro.

Dessa forma, veja alguns ramos que são apontados por apresentarem opções favoráveis para quem deseja revender mercadorias:

  • Segmento de cosméticos e perfumaria;
  • Segmento de roupas e acessórios;
  • Segmento de produtos automotivos;
  • Segmento de acessórios para celulares.

Esses segmentos são os setores melhores para quem deseja atuar com revenda de mercadorias, considerando a procura que o produto tem, a concorrência no mercado e a margem de lucro.

Para quem deseja trabalhar com revendas de cosméticos, os produtos da Natura, Avon e Mary Kay são uma ótima opção. Outra sugestão para faturar com revenda é a importação de produtos, no entanto, isso  exige um trabalho mais elaborado.

É possível encontrar boas mercadorias aqui no Brasil, tanto para fazer a revenda quanto para importar, com faixas de preços mais acessíveis do que os encontrados em outros países, sendo assim, a margem de lucro pode ficar em mais de 200% em certas situações.

Dicas para faturar com a revenda de produtos

Há dicas que podem ajudar na hora trabalhar revendendo produtos, confira abaixo as mais importantes:

  • Na hora de escolher o produto faça isso com calma e não esqueça de pensar no lucro;
  • Fazer a revenda em uma loja ou na região onde você mora pode te dar mais lucro do que vender na internet, pois a concorrência é menor;
  • Se decidir vender produtos importados, preste atenção nos impostos e repasse o gasto para o preço da mercadoria;
  • Invista no marketing para vender mais;
  • Os itens que são mais baratos costumam ser vendidos com mais facilidade, mas isso não quer dizer que o lucro seja pouco, em um produto mais barato você pode ganhar até 300%, já em um item mais caro você não consegue ganhar tudo isso;
  • Procure fazer parcerias com outras lojas.

Se você escolher trabalhar revendendo mercadorias por meio da internet, faça um perfil nas redes sociais, ou um site e invista em marketing digital, estratégias de SEO, isso fará com que seus produtos sejam mais vistos e alcance um público maior.

Investimento na revenda de produtos

É preciso pensar não só no lucro, mas também na necessidade de ter um estoque, nas chances de ter que investir no marketing. Um estoque pequeno pode custar por volta de 8 mil reais para ser montado, podendo variar esse valor conforme os itens e os preços que eles serão vendidos.

Se você não tiver com condições de investir, uma alternativa é trabalhar com encomendas. Trabalhando dessa maneira você não irá empregar muito dinheiro e não tem chances de ficar com mercadoria estocada sem ter saída.

Ganhar dinheiro revendendo produtos – Como começar?

Veja algumas dicas de como iniciar um negócio e começar a faturar com revenda. Leia a seguir:

Escolha do segmento

Escolha as melhores opções dos ramos que estão disponíveis e que você tenha alguma experiência. Ser experiente é fundamental, uma vez que permite localizar os melhores produtos e saber se as ofertas estão boas.

Escolha dos produtos

Escolha produtos que tenham uma boa saída e estejam dentro da área que você escolheu para trabalhar.

Compare fornecedores

Compare os fornecedores e escolha os que entregam pelo melhor valor e em menos tempo. Considere a possibilidade de trocar mercadorias defeituosas.

Invista na propaganda e marketing

Fazer o cliente conhecer o produto é muito importante, geralmente é esse fator que faz com que o produto seja comprado, por isso, investir no marketing é tão necessário. 

Se for vender pela internet e não tiver como ter um site próprio, você pode vender por outros sites, a exemplo, o Mercado Livre. O importante é fazer com que o seu produto seja visto, usar as redes sociais pode ser uma ótima alternativa.