Fique atento: novo golpe tenta roubar dados de seu cartão de crédito
Está circulando pela internet um novo golpe aplicado por pessoas mal intencionadas para conseguir a informação pessoal de titulares de cartões de crédito. A notícia chega como uma promessa de resgate de um valor, porém essa afirmação é mentira.
Segundo já foi desmistificado pelo próprio Banco Central do Brasil e empresas que realizam a emissão de cartões de crédito, a mensagem na verdade é um novo golpe aplicado sobre o consumidor no intuito de roubar informações sobre o dono da conta.
A mensagem se refere a um valor disponível para resgate aos titulares de cartão de crédito do ano de 2019 a 2022. Essa mensagem é falsa e deverá ser ignorada a qualquer custo para evitar o roubo de informações e uso indevido das mesmas.
Como o novo golpe está sendo aplicado nos consumidores
Na verdade o novo golpe é um processo bastante simples, onde os bandidos enviarão uma mensagem para os consumidores dizendo as seguintes palavras.
“Decreto assinado! Não perca a chance de resgatar parte do saldo bilionário que será distribuído pelo seu banco.
Se você é titular de um cartão das bandeiras Mastercard, Visa, Hipercard, Elo ou American Express e o usou entre os anos de 2019 a 2022, você tem direito ao resgate. Aproveite agora essa oportunidade incrível, solicite o seu valor antes que termine o prazo!“
Declaração dada pela Abecs
A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito (Abecs) já declarou que as informações são falsas e não existe nenhum tipo de valor a ser resgatado, confira a declaração:
“A divulgação dessas informações é um golpe, com o intuito de capturar informações da vítima, conforme já esclareceu o Banco Central do Brasil”
Para quem está em dúvida ou ficou curioso para aprender mais sobre esse assunto e não cair nesse tipo de novo golpe, o Banco Central tem um vídeo esclarecendo mais sobre esse tipo de golpe e como se proteger.