Venda do Atlético-MG pode ser real! Votação acontece nesta quinta-feira (20)

Nesta quinta-feira (20), depois que a proposta foi oficializada, o Conselho Deliberativo do Atlético Mineiro começa a votar a possível aprovação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) no clube. Alguns torcedores e conselheiros até tentaram adiar a reunião, mas ela acabou sendo mantida para hoje.

Saiba o que deve mudar com a aprovação da proposta.

Conselho começa a decidir se o Galo deve virar SAF

O projeto de Sociedade Anônima de Futebol que foi apresentado e que será votado nesta quinta-feira determina a criação da “Galo Holding”, ou seja, um grupo de investidores que pretende comprar 75% das ações do Atlético Mineiro, inicialmente, pelo valor de R$ 913 milhões.

Além da maior parte das ações, esse grupo também ficará com a Arena MRV, a Cidade do Galo e todas as dívidas do clube, que são estimadas em R$ 1,8 bilhão. Já a associação permanecerá com os outros 25% restantes, com o Clube Labareda, a Vila Olímpica e a sede administrativa, em Lourdes.

O grupo de investidores é formado pelos 4Rs, isto é, os empresários Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador, que terão 78% de participação. Outros 11% serão de um investidor sem nome revelado, enquanto que os demais 11% pertenceram ao Fundo de Investimento do Galo.

A votação desta quinta-feira começou às 9h e deve seguir até às 21h. Também há previsão que ela continue nesta sexta-feira (21), das 9h às 18h. Lembrando que, ao todo, são 409 conselheiros. Para conseguir a aprovação, serão necessários os votos de dois terços do Conselho, ou seja, 273 favoráveis.

Vale ressaltar que, caso o projeto de SAF seja aprovado, a expectativa é finalizar a parte burocrática já em agosto para que, entre setembro e outubro, o investimento inicial possa ser realizado. Por outro lado, caso não seja aprovado, Bruno Muzzi, CEO do Atlético, apontou que não existe um “plano B”.

Imagem: Reprodução/Goal Brasil