Chance gigantesca de rebaixamento preocupa torcedores do América-MG; veja dados

O América enfrenta uma situação desafiadora no Campeonato Brasileiro, depois de sofrer mais uma derrota.

No último sábado (19), o time foi derrotado pelo Fluminense por 3 a 1, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Saiba mais informações!

América tem chance de ser rebaixado

Os resultados da 20ª rodada do Brasileirão colocaram o time em uma posição delicada, com uma preocupante taxa de 93,3% de chances de rebaixamento.

As análises e projeções são realizadas pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A situação pode se agravar caso o Goiás vença o Athletico, no jogo que encerra a rodada do Brasileirão nesta segunda-feira (21).

Essa derrota no Rio de Janeiro colocou o América em uma sequência negativa de resultados, ultrapassando uma marca que remonta a 2016, quando o time teve uma sequência de 10 jogos sem vencer. Naquela temporada do Campeonato Brasileiro, o Coelho foi rebaixado ao ocupar a última posição, tendo enfrentado uma série desastrosa de nove derrotas consecutivas.

A derrota recente para o Fluminense ampliou significativamente a probabilidade de rebaixamento, chegando a 93,3%.

Próximos jogos

O América agora precisa focar sua atenção em duas frentes. Na quinta-feira (24), o time enfrentará o Fortaleza na partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida ocorrerá no estádio Independência, em Belo Horizonte, com o pontapé inicial às 19h (horário de Brasília).

A possibilidade de aumento nas chances de rebaixamento está atrelada ao desempenho do Goiás frente ao Athletico.

Os próximos desafios do América incluem o confronto com o Fortaleza na Copa Sul-Americana e, posteriormente, enfrentar o São Paulo no Brasileirão. O próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro está agendado para o domingo (27), às 16h, também no estádio Independência, onde o Coelho receberá o São Paulo pela 21ª rodada do torneio nacional.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/Freepik