Importante rodovia de MG é interditada por pelo menos 10 dias

A MG-133, uma importante via entre Coronel Pacheco e Rio Pomba, enfrenta um período de interdição que se estenderá por pelo menos 10 dias devido ao risco de desabamento e à falta de segurança para manter o tráfego.

O trecho afetado, no quilômetro 23, foi bloqueado no último sábado, 2 de setembro em virtude das obras de substituição de um bueiro metálico danificado pelas chuvas. Saiba mais informações!

Rodovia MG-133 é interditada por 10 dias

A decisão de interdição da rodovia pelos próximos 10 dias foi tomada pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).

E essa não é a primeira vez que o quilômetro 23 da MG-133 enfrenta alguns problemas. Em janeiro deste ano, parte da pista cedeu, o que resultou em seu fechamento. Seis meses depois, finalmente, as obras de recuperação começaram, com a previsão de conclusão para o próximo mês.

Rotas alternativas para motoristas

Para minimizar os transtornos aos motoristas, foram estabelecidos desvios alternativos, porém, eles aumentam o percurso da viagem em cerca de 10 quilômetros.

Para aqueles que se deslocam no sentido Ubá – Juiz de Fora, a rota alternativa consiste em seguir pela MGC-265, depois pela MG-285 até Piraúba, e continuar pela MG-353 em direção a Guarani e Rio Novo.

Já para quem viaja no sentido Juiz de Fora – Ubá, a alternativa é seguir pela MG-353, passando por Coronel Pacheco e Rio Novo até Piraúba, e então continuar o trajeto pela MG-285 em direção a Ubá.

Embora as interdições e desvios possam causar inconvenientes temporários aos motoristas, a segurança é uma prioridade, e as obras de recuperação são essenciais para garantir a integridade da via. Espera-se que, após a conclusão dos trabalhos, a MG-133 retorne a sua plena capacidade, proporcionando uma experiência de viagem mais segura e tranquila para todos os usuários.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/Freepik