Madrugada de terror e violência em Criciúma (SC)

Os moradores da cidade de Criciúma viveram uma madrugada de terror e violência. Um mega assalto a duas agências do Banco do Brasil resultou em muitas rajadas de tiros, barricadas, reféns e muito dinheiro roubado. As fotos e os vídeos registrados pelos moradores são assustadores.

01dez2020 explosivos usados para um assalto durante a madrugada em criciuma sp criminosos invadiram uma agencia bancaria e trocaram tiros com policiais na rua
reprodução internet

Era por volta da meia noite quando o crime começou. Segundo a polícia, o número de bandidos envolvidos na ação é de no mínimo 30, mas pode chegar a 50. O bando era gigantesco e contou com apoio de pelo menos 10 ou 12 veículos.

Os veículos utilizados pelos bandidos na ação criminosa foram abandonados na cidade vizinha, Nova Veneza (SC), que fica a uma distância de cerca de 18km da cidade de Criciúma.

O Banco do Brasil ainda não informou quanto os bandidos conseguiram roubar, mas estima-se que o valor seja bastante elevado , tanto por causa do número de pessoas envolvidas como pelas imagens do dinheiro nas caminhonetes.

Os bandidos espalharam explosivos pela cidade e caminhavam nas ruas com bazucas nos ombros. A polícia acredita que eles não são de Santa Catarina e vão começar a trabalhar nas investigações.

00f73dc2 33c1 11eb bcfb 535bc26c2292
Reprodução G1

O bando criminoso chegou a fazer reféns, mas apesar de todo o terror que causaram, as vidas foram poupadas. Eles fugiram deixando dinheiro espalhado pela cidade, e quatro moradores da cidade foram detidos após tentar se apossar de quantias encontradas.