Cruzeiro perde dirigente para empresa do setor varejista
A Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro enfrenta a perda de um de seus principais dirigentes, que agora está se transferindo para uma gigante empresa do setor varejista. Alexandre Cobra, até então secretário-geral da SAF, está prestes a concluir oficialmente sua passagem pelo Cruzeiro para integrar a equipe das Americanas.
A despedida formal de Cobra do Cruzeiro está marcada para a próxima semana. O dirigente compartilhou com a Itatiaia a confirmação de sua saída do clube, enfatizando o período de dois anos e dez meses dedicados ao Cruzeiro: “Deixo o Cruzeiro após dois anos e dez meses de muito trabalho em prol do clube. Um trabalho sério, íntegro e de muita entrega, sempre”, declarou Cobra à Itatiaia.
Alexandre Cobra Deixa o Cruzeiro para Assumir Cargo na Americanas: Mudanças Significativas na SAF do Clube
No papel de dirigente da SAF cruzeirense, Cobra desempenhou suas funções por um período de um ano e dez meses. Antes dessa fase, teve uma significativa participação na Alvares & Marsal, empresa envolvida na reestruturação da dívida do Cruzeiro, além de ter contribuído ativamente no processo de transição do clube de associação para SAF.
A notícia sobre a saída de Alexandre Cobra da SAF do Cruzeiro foi antecipada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Está previsto que Alexandre Cobra assuma a posição de diretor de Operações nas Americanas, sucedendo Eduardo Gabardo, desligado da empresa no início de dezembro do ano passado.
Essa mudança indica uma nova fase na carreira de Cobra, agora integrando uma grande corporação do setor varejista, marcando um ponto significativo em sua trajetória profissional. O Cruzeiro, por sua vez, se vê diante do desafio de encontrar um substituto à altura para ocupar o cargo deixado por Cobra e manter a eficiência em suas operações.
Imagem: Divulgação/Mineirão