Bope realiza operação na Zona Norte do RJ; veja detalhes
Nesta quarta-feira (31), o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) realizou uma operação no complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O objetivo da ação é impedir a movimentação de criminosos. Um intenso tiroteio no local foi registrado pelos cidadãos e um morador foi baleado de raspão.
Saiba detalhes.
Operação do Bope visa impedir movimentação de criminosos no Rio
A ação do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) no complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, começou ainda durante a madrugada desta quarta-feira (31). O objetivo da operação é impedir a movimentação de criminosos envolvidos em ações criminosas na Zona Oeste da cidade.
Na última segunda-feira (29), sete suspeitos foram presos na Linha Amarela, com granadas e pistolas. De acordo com as autoridades, esse grupo de criminosos estava deixando a Vila Cruzeiro, na Penha, para reforçar o tráfico na Gardênia, que fica na Zona Oeste. A distância entre as comunidades é de 25 km.
Por meio de nota, a Polícia Militar destacou que “dados do serviço de inteligência da corporação apontam que o grupo criminoso que atua no complexo de favelas da zona norte do Rio busca expandir a sua área de atuação até as localidades do Gardênia Azul, Muzema, Rio das Pedras e Morro do Banco”.
Na operação desta quarta, intensos tiroteios foram registrados pelos moradores do complexo da Penha. Um desses moradores acabou sendo baleado de raspão, mas está fora de perigo e passa bem. A vítima foi encaminhada a um atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região depois do tiro.
Vale ressaltar que, segundo a Secretaria de Saúde do estado, mesmo com a operação, o atendimento seguiu normalmente no Hospital Estadual Getúlio Vargas e na UPA Penha. “Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, estão suspensas”, ressaltou a pasta, em nota.
Imagem: Reprodução/Folhapress