Estudo revela curiosidade surpreendente sobre donos de gatos

Segundo um estudo publicado no ano de 2017 pelos psicólogos Andrea D. Guastello, Denise D. Guastello, Stephen J. Guastello, existem diversas diferenças entre as pessoas donas de gatos ou de cachorros.

O estudo foi feito com base na resposta das pessoas em alguns testes dizendo se eram o tipo de pessoas que gostava mais de cachorros ou de gatos e a partir dessa informação foi aplicado um teste que desenvolvia questões ligadas ao comportamento, emoções e outros diversos temas.

Durante os testes foi possível verificar a diferença entre os dois tipos de donos de pets, trazendo a tona então alguns pontos sobre sua personalidade, tipo de convívio e outros atributos relacionados ao seu estilo de vida de forma geral.

Saiba mais sobre a personalidade de donos de cães e gatos

O estudo realizado teve como base as respostas dadas por 418 estudante universitários que possuíam algum dos animais de estimação. Eles responderam a um questionário sobre seus traços de personalidade e com base nessas informações, chegamos ao resultado da pesquisa realizada.

Donos de cães

Vários cachorros filhotes sentados em linha
Imagem Reprodução

Em maior quantidade, tivemos 352 pessoas com preferência por cães durante os testes. Eles são mais extrovertidos, pessoas calorosas e sociais, que costumam ser mais propensas ao trabalho em equipe.

Donos de cachorros tem os parâmetros de socialização mais altos dentre as duas categorias e com certeza faz dos donos desses animais pessoas animadas e divertidas.

Donos de gatos

Imagem de gatos filhotes em linha
Imagem Reprodução

Os donos de gatos foram 66 ao total durante a pesquisa, são pessoas mais tímidas, solitárias, sérias e que se consideram mais autossuficientes. Deixando mesmo assim espaço para a criatividade e sentimentalismo.

Segundo analisado no estudo, os amantes de gatos tiveram melhor desempenho em testes de raciocínio e inteligência de forma geral. Além disso eles demonstraram um desempenho maior em questões de pensamento abstrato e autoconfiança.