Assustador! Número de motos furtadas em Minas Gerais em 2022 passa de 8 mil
Em dados divulgados pelo Estado de Minas Gerais, o número de motos furtadas no ano de 2022 passou de 8 mil. Mesmo após os furtos, as vítimas seguem acumulando dívidas e prejuízos.
Muitas motos são de trabalhadores que usam do veículo para complementar a renda da família, com entregas em aplicativos de comida, por exemplo. Em muitos casos, as motos não possuem seguro e não são encontradas.
Quando as motos furtadas são encontradas, após os boletins de ocorrência, são só as peças de chassi.
Nas últimas semanas, sete suspeitos ainda invadiram uma concessionária e furtaram motos em uma concessionária em Passos, MG.
Motos furtadas em Minas Gerais
Essa infração tem se tornado cada vez mais frequente no estado, levando tanto aos donos, quanto às empresas a um prejuízo muitas vezes incalculável – já que, como dissemos, usam como meio de transporte ou como a forma de obter renda extra.
No caso que acontecem em Passos, em minas gerais, as motos furtadas foram um crime orquestrado por 7 homens, em que os mesmos levaram inclusive os capacetes. O furto aconteceu por volta das 23h, em uma concessionária no bairro São Francisco.
A concessionária registrou um boletim de ocorrência e, pelas imagens de segurança, conseguiram observar pelo menos 7 suspeitos saindo de um pasto da frente da concessionária, quebrando os vidros e entrando.
Segundo dados da PM, todas as motos furtadas estavam sem placa de identificação e a polícia segue em busca dos suspeitos.
Em 2022, muitas motos foram localizadas, mas com apenas peças do chassi, sem a moto original inteira, causando – ainda mais – prejuízo para os proprietários.