Cruzeiro não possuí estádio para jogar próximo jogo do Brasileirão

A partida entre Cruzeiro e Cuiabá na próxima segunda-feira, 22 de maio, às 20h (horário de Brasília) encara uma dificuldade. Isso se deve ao fato de que, neste momento, o time mineiro não sabe onde acontecerá o confronto.

O mando de campo pertence aos azuis, mas as duas principais opções do estádio – Arena Independência e Mineirão – são impraticáveis ​​para o dia. Saiba mais informações!

Cruzeiro não tem estádio para o próximo jogo

A diretoria cruzeirense está em um impasse. Devido ao excesso de jogos no Independência, o América-MG quer manter o gramado preservado e não liberou o estádio para uso.

Já o Mineirão receberá um evento musical no sábado e, como as estruturas serão desmontadas no domingo, o local não ficaria pronto a tempo de receber a partida do Cruzeiro.

Nessa circunstância, a opção mais plausível é o Cruzeiro enviar o jogo para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O clube ainda não comunicou à CBF a mudança do local da partida, mas é muito provável que o Democrata desocupará seu estádio.

Nesta quarta-feira, a CBF anunciou oficialmente a mudança do clássico Cruzeiro x Atlético-MG, no dia 3 de junho, para o Parque do Sabiá, em Uberlândia. O América-MG joga contra o Corinthians no mesmo dia, no Independência, e o Mineirão também terá evento nesse dia.

Nota do clube sobre a situação

O time mineiro publicou uma nota sobre a situação enfrentada. Confira abaixo:

“O América informou ao Cruzeiro no dia 03/05 que a Arena Independência não poderia receber a partida deles contra o Cuiabá.

“Temos uma sequência forte de jogos no estádio e no dia seguinte temos a CONMEBOL Sul-Americana.

“Além disso, o gramado já começou a passar pelo processo para plantio da grama de inverno e não está suportando uma sequência tão forte de jogos.

“14/5 – América x Cruzeiro
“17/5 – América x Inter
“20/5 – América x Fortaleza
“23/5 – América x DYJ

“Se o Cruzeiro jogasse lá no dia 22/5, seriam cinco jogos em 10 dias. Ainda há o rigor da Conmebol para competições com o estado do gramado, no caso para o jogo do América pela Sul-americana.”

Imagem: Reprodução/Freepik