Moradores do Rio de Janeiro vão receber o Bolsa Família antecipadamente; saiba quem tem direito

Em meio às chuvas intensas que têm atingido o Rio de Janeiro desde o fim de semana, o Ministério do Desenvolvimento Social anunciou que o pagamento do Bolsa Família será antecipado para os moradores da região. Segundo o titular da pasta, o governo federal está empenhado em ajudar esses brasileiros.

Saiba mais detalhes a respeito do anúncio feito pelo ministro e veja o que ele disse em suas redes sociais.

Governo anuncia Bolsa Família antecipado para o Rio de Janeiro

Desde o último sábado (13), a região metropolitana do Rio de Janeiro está sendo atingida por fortes chuvas que vem causando estragos. Por isso, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), anunciou que o pagamento do Bolsa Família será antecipado para moradores impactados no estado

O anúncio foi realizado no último domingo (14) e serão beneficiados aqueles que estiverem em áreas de risco. “Orientei a decretação de emergência e devemos fazer a antecipação do pagamento do Bolsa Família para todos os beneficiários que estejam nas áreas de risco”, declarou o ministro em suas redes.

Ainda segundo o titular da pasta, haverá um trabalho junto ao ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes (PDT), sob o comando do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para definir quais serão os próximos passos para garantir o pagamento a essas famílias.

Além disso, o ministro entrou em contato com a deputada Daniela Carneiro (União-RJ) e com o prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos), para reafirmar que as suas equipes estão à disposição do estado. “Nesse momento de emergência, é preciso estar mais perto e cuidando das pessoas”, afirmou.

Por fim, Dias garantiu que o governo federal segue fazendo o possível para dar a assistência necessária aos moradores de áreas atingidas pelas intensas chuvas que vêm castigando o estado.

Imagem: Reprodução/Governo Federal