Estratégias para Impulsionar Vendas do seu E-commerce através do Instagram
O Instagram é com toda certeza uma das plataformas mais acessadas da atualidade, sendo a base de muitos influenciadores e o local onde as pessoas se ambientam a respeito de novidades do mundo real e virtual.
E sabendo de todo o seu potencial, a plataforma tem investido em diversas opções para que não apenas elas, mas empresas de diversos níveis e tamanhos, possam se beneficiar de todas as informações e ações delas para vender mais e lucrar!
Assim, usar o Instagram para aumentar as vendas do seu E-commerce não é algo impossível, e pode muito bem ser feito a partir de estratégias simples e bem organizadas.
A seguir explicamos as principais delas. Siga lendo e saiba como aproveitar uma das maiores Redes Sociais para aumentar as vendas do seu negócio virtual!
8 Estratégias que você precisa conferir para impulsionar as vendas do seu e-commerce
Tudo é sobre performance, e aqui não seria diferente. Veja abaixo como você pode aumentar as sessões e, principalmente, as vendas do seu negócio.
1. Organize seu nicho e o conteúdo dele
Aqui é super importante ter uma página que fale bem sobre os produtos e serviços que você comercializa, e que tenham ainda um conteúdo bem organizado e feito com qualidade.
Isso inclui investir em materiais de alto nível, desde textos a vídeos e imagens, além é claro de manter uma identidade visual para o negócio, que facilite o reconhecimento e a associação por parte do seu público-alvo.
Irá exigir certa organização, além do trabalho com profissionais capacitados, mas os retornos irão compensar, pois um feed bem organizado, compreensível e acessível auxilia fortemente para que as suas postagens se convertam em vendas.
2. Se torne um influenciador
Além de investir bem na marca do seu e-commerce, que tal colocar a si mesmo como um rosto, uma pessoa visível e reconhecível para ele?
Isso ajuda especialmente a aproximar o seu negócio dos potenciais consumidores, além de permitir que, conforme a página é alimentada, valor seja agregado aos itens que o seu e-commerce vende.
E para ter sucesso, não se esqueça de também passar boas informações, mostrar bem os produtos e serviços e todos os seus benefícios, dentre outras atividades.
3. Ative o “recurso de compras”
Já tendo uma identidade visual, além de estar organizando bem o seu feed de postagens, é o momento de habilitar os vários recursos que o próprio Instagram possui para que empresas e pessoas possam vender através dele.
A grande vantagem deste recurso é que ele permite que os seus vários produtos e serviços recebam marcações de compra diretamente nas postagens, e até mesmo nos reels e stories.
E assim é possível adicionar os links desses itens para o site do seu e-commerce, colocando o cliente no caminho certo para entender mais sobre a compra e ter maior disposição para finalizar o processo.
Parece trabalhoso, mas é essencial para que a sua página no Instagram se torne uma grande vitrine de vendas, demonstrando tudo o que o seu negócio disponibiliza para os consumidores.
4. Promova sua página com sorteios e também concursos
Promover o seu e-commerce irá exigir a liberação de alguns pequenos benefícios aos seus seguidores e possíveis seguidores, e isso pode muito bem ser organizado com ações que envolvam sorteios e concursos.
Eles não precisam acontecer o tempo todo, e podem ser organizados conforme alguns pequenos objetivos, como marcar um mêsversário ou aniversário do e-commerce, uma data comemorativa que está viralizando, o aumento de seguidores, dentre outros.
O importante aqui é que eles sejam bem organizados, com ações fáceis de serem compreendidas e realizadas, e meios de sorteio e análise claros e bem definidos.
E aí eles podem envolver as atividades básicas e bem conhecidas, como:
- Curtir a página;
- Marcar amigos;
- Compartilhar nos stories;
- Realizar ações como vídeos, fotos e marcações da página;
Aqui é ser criativo, ter ideias de destaque para stories mas dentro de situações razoáveis, de maneira a garantir que o processo de promoção seja bem feito e aproveitado pelos consumidores e pelo seu e-commerce.
5. Compre seguidores reais
É possível crescer bastante no Instagram com a compra de seguidores reais, e isso pode ser feito através de plataformas seguras como o Follow Turbo.
Existem diversos tipos de pacotes que esse site vende e que trazem benefícios como números de seguidores, curtidas, e outras interações com a sua página na rede.
Fora isso, a principal vantagem é que a página do seu e-commerce não irá precisar seguir nenhum desses clientes, que são brasileiros.
É uma ótima forma de fazer crescer o número de seguidores, e expandir as suas promoções na plataforma, criando um ambiente agradável e que impulsiona as vendas no seu e-commerce.
6. Organize parcerias
E elas podem ser feitas com os chamados Micro Influenciadores, que são pessoas com um número não muito grande de seguidores, mas que possuem bom engajamento de suas postagens.
O essencial aqui é escolher bem essas personalidades, tendo certeza de que eles se encaixam com os itens do seu e-commerce, que conversam com o seu público-alvo e de que possuem bom engajamento naquilo que compartilham no Instagram.
E aí é só definir os parâmetros da parceria, que podem contar com trocas por produtos, comissões pelas vendas e cliques, o compartilhamento de descontos e prêmios para os seguidores deste micro influenciador, dentre outros.
Pode parecer um investimento trabalhoso, mas irá valer a pena quando o seu e-commerce passar a receber mais pedidos de consumidores ativos nas páginas dessas personalidades.
7. Faça investimentos em anúncios
O Instagram está há muito tempo se preparando para ser também uma rede de negócios, e justamente por isso, possui ferramentas que auxiliam as empresas no seu processo de venda.
Os anúncios são uma delas, e eles podem ser vantajosos por vários motivos, mas especialmente por poderem ser alocados conforme as suas possibilidades financeiras, e também por permitir alta segmentação do público-alvo.
Assim, pode ser uma ótima forma de divulgar bem as promoções e novidades do seu e-commerce, enquanto investe em pequenos descontos ou prêmios que tornem o anúncio ainda mais atrativo ao consumidor.
E aqui vale a máxima da primeira dica: mantenha a identidade visual em dia, invista em materiais escritos e visuais de qualidade e organize muito bem cada anúncio para que eles tragam bom retorno.
8. Aumente as curtidas nas postagens
Curtidas em postagens é um procedimento essencial para engajar a sua página, e auxilia grandemente a aumentar as vendas conforme os seguidores e potenciais clientes fazem esse tipo de interação.
E isso pode ser feito a partir dos itens mais básicos, como investir em hashtags, fazer um conteúdo de qualidade, compartilhar nas ferramentas da própria plataforma, e assim por diante.
Mas outra opção é utilizar estratégias que te permitam comprar curtidas no Instagram.
Assim como a compra de seguidores reais, é possível comprar as curtidas em várias postagens, de acordo com planos acessíveis ou mais completos fornecidos pela plataforma.
Um investimento que pode valer muito a pena conforme a página do seu e-commerce se fortalece e cresce.
Conclusão: vender mais exige organização e estrutura!
E isso pode ser alcançado a partir das maneiras mais convencionais e menos convencionais, permitindo que o Instagram seja um meio prático, barato e seguro de promover o seu e-commerce.
Então que tal colocar as nossas dicas em prática, especialmente as da Follow Turbo, e ver o seu negócio se fortalecendo cada vez mais e transformando várias das interações com os consumidores em chances de venda?
Inicie agora, e coloque o seu e-commerce no caminho para crescer cada vez mais!