Camisa usada por Pelé em 1974 será leiloada em Uberaba
Uma das camisas utilizadas por Pelé, no ano de 1974, em um jogo do Santos contra o Uberaba Sport, foi colocada em leilão no interior de Minas. Quem está por trás desta iniciativa é o dono da camisa e médico, Celso Salgado.
Com a verba arrecadada pela venda da camisa, 3 instituições da cidade serão beneficiadas e o vencedor será quem oferecer o maior lance até dia 23 de outubro – dia do nascimento de Pelé.
Se você se interesse por este item histórico – e ainda quer fazer uma boa ação – você pode fazer o seu lance por este link aqui. Essa camisa, que hoje é de Salgado, foi doada pelo próprio jogador ao ex-presidente do Uberaba Sport, Humberto Teodoro. O item, então, foi repassado ao médico.
Segundo Salgado, “Essa camisa foi doada pelo ex-presidente do Uberaba, o Humberto Teodoro, a quem eu fiz uma cirurgia. Eu disse, na época, que essa camisa seria leiloada para as instituições de Uberaba que passam por situações desfavoráveis financeiramente.”
Para onde vai o dinheiro da camisa de Pelé de 1974?
Segundo Salgado, todo o dinheiro arrecadado com esta camisa será direcionado para o Hospital da Criança, ao Lar André Luis e ao Asilo Santo Antônio. Apesar de ainda não ter uma estimativa, o leilão ficará aberto até outubro – e pessoas do mundo inteiro vão querer ter essa peça única em sua coleção.
O jogo em que Pelé utilizou esta camisa, em 1974, levou muitos fãs ao Estádio Engenheiro João Guido, o Uberabão. O Santos venceu de 2 a 0 e Pelé não goleou, mas ainda assim todos ficaram felizes pela visita do Rei à cidade.
A camisa tem mais significado ainda após a morte de Pelé, em dezembro de 2022, aos 82 anos de idade.