Clássico mineiro: veja como o Atlético-MG chega para o confronto
Neste sábado (3), o Atlético Mineiro entra em campo contra seu maior rival em jogo válido pelo estadual. Esse será o primeiro clássico mineiro do ano e colocará frente a frente duas equipes em momentos bem diferentes. Com apenas dois jogos disputados até agora, o Galo acumula uma derrota e uma vitória.
Saiba mais detalhes sobre o clássico.
Atlético enfrenta o Cruzeiro já bastante adaptado ao estilo do treinador
O clássico entre Alético Mineiro e Cruzeiro acontece neste sábado (3), às 19h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida será válida pela terceira rodada do estadual, que começou há uma semana. Nessa primeira disputa do ano entre os rivais, ambas as equipes estão vivendo momentos bastante diferentes.
O Galo chega com uma vitória e uma derrota no estadual, além de ter a vantagem de jogar em sua casa. Além disso, a equipe se manteve praticamente a mesma da última temporada e, portanto, já está bastante adaptada ao trabalho e estilo de jogo do técnico Felipão.
A grande novidade do time atleticano é o reforço do meia Gustavo Scarpa, que chega como uma das maiores contratações do ano no futebol brasileiro. Apesar disso, como ficou evidente nas duas primeiras partidas, as principais dificuldades do Galo são a criação de jogadas e também a bola aérea defensiva.
Apesar de ainda ser o início da temporada, a pressão pela vitória é toda do Atlético, que jogará em seu estádio e ainda com torcida única. Além disso, enfrentará um Cruzeiro que passa por um momento de reformulação, com a chegada de um novo treinador, que ainda está tentando implementar as suas ideias.
Lembrando que, no ano passado, o Galo saiu derrotado no primeiro clássico contra o Cruzeiro disputado na então recém inaugurada Arena MRV, na capital mineira.
Imagem: Reprodução/Atlético