Como foi o desempenho de Bernard durante os 11 anos fora do Atlético-MG? Veja números

Onze anos depois de deixar o Atlético Mineiro, o atacante Bernard está de volta ao clube onde foi formado. Após um longo período atuando no exterior, o jogador evoluiu em muitos aspectos, ganhou novas características e até mudou o posicionamento. Atualmente, o atleta joga no futebol grego.

Saiba mais detalhes sobre a volta do atacante e seu desempenho nos últimos anos.

Bernard retorna ao Atlético-MG evoluído e em novo posicionamento

O atacante firmou um acordo para retornar ao Atlético Mineiro a partir do meio deste ano, quando se encerra seu contrato com o Panathinaikos, da Grécia. O vínculo será válido até o ano de 2027 e marcará o retorno de Bernard ao Galo onze anos depois de sua última passagem pelo clube onde foi formado.

Vale ressaltar que o jogador que reforçará o elenco atleticano é diferente daquele que deixou o clube em 2013. Bernard amadureceu, se tornou mais versátil, podendo também atuar como um meia central e não apenas pelas beiradas, como no passado. O atleta está atuando no futebol grego desde o ano de 2022.

Pelo atual clube, foram 72 partidas disputadas pelo atacante, com sete gols marcados e 10 assistências. No último domingo (4), balançou as redes na vitória por 2 a 0 diante do Olympiakos, válida pela Liga Grega. Já em setembro do ano passado, Bernard marcou três vezes em uma goleada por 5 a 0.

Quando deixou o Galo, passou a defender a camisa do Shakhtar, onde marcou 28 gols e 35 assistências em 157 jogos. Entre 2018 e 2021, disputou 84 partidas na equipe do Everton, da Inglaterra, com oito gols e seis assistências. Também marcou oito vezes pelo Al Sharjah, dos Emirados Árabes, entre 2021 e 2022.

Pelo Atlético, foi campeão da Copa Libertadores de 2013, quando chegou à seleção brasileira.

Imagem: Reprodução/Getty Images