Ex-Atlético foi anunciado por clube após ter anunciado aposentadoria

Depois de anunciar sua aposentadoria no meio do ano passado, o zagueiro Diego Godín foi anunciado por um clube uruguaio e está de volta ao futebol profissional. O zagueiro, que é ídolo nacional no Uruguai, atuou no Atlético Mineiro no início de 2022, mas o seu desempenho foi abaixo das expectativas.

Saiba mais detalhes a respeito da carreira do vitorioso jogador do futebol uruguaio.

Godín retorna ao futebol depois de anunciar sua aposentadoria dos gramados

Na última terça-feira (20), o Porongos, clube da primeira divisão do Uruguai, anunciou a contratação do zagueiro Diego Godín, ídolo nacional para os uruguaios. O ex-capitão da seleção havia se aposentado do futebol profissional em julho de 2023, quando atuava pelo Vélez Sarsfield e após o nascimento da filha.

Em suas redes sociais, o modesto clube uruguaio anunciou a chegada de seu mais novo reforço com celebração. “O Faraó. O histórico capitão da Celeste, Diego Godín. A felicidade e emoção de ter você no clube. Seja bem-vindo, Diego”, escreveu. O contrato assinado com o atleta de 38 anos vale por um ano.

O zagueiro foi formado nas categorias de base do Defensor-URU e é considerado um dos maiores jogadores da história do seu país. Godín é o recordista de partidas com a camisa da seleção, 161 jogos, tendo disputado quatro Mundiais (2010, 2014, 2018 e 2022) ao longo de sua carreira como profissional.

Godín no Atlético

No futebol brasileiro, sua passagem durou pouco tempo, quando atuou no primeiro semestre de 2022 com a camisa do Galo. No clube, seu desempenho foi abaixo das expectativas e a rescisão do contrato aconteceu em comum acordo. Na Europa, Godín se tornou ídolo do Atlético de Madrid, da Espanha.

Além disso, o zagueiro também passou por outros clubes europeus, como Villarreal, Inter de Milão e Cagliari.

Imagem: Reprodução/Goal Brasil