Procurando emprego? Veja oportunidades de trabalho disponíveis no Rio de Janeiro

Nesta semana, o Sistema Nacional de Emprego está disponibilizando quase mil oportunidades de trabalho no Rio de Janeiro. Entre os cargos oferecidos, estão caixa de supermercado, subgerente de restaurante, motorista de ônibus e mais. Os interessados deverão se candidatar em uma unidade.

Saiba mais detalhes a respeito das diversas oportunidades e veja como você pode se candidatar a uma delas.

Rio de Janeiro tem 933 vagas de emprego nesta semana

O Sistema Nacional de Emprego está ofertando 933 oportunidades de trabalho em todo o estado do Rio de Janeiro. A maioria delas (662) está concentrada na região metropolitana e os cargos oferecidos são os mais variados. Além disso, há ainda 81 postos de trabalho voltados para pessoas com deficiência (PCD).

Entre os destaques estão as 100 vagas de caixa de supermercado disponibilizadas em Jacarepaguá, na Zona Oeste. O salário pode chegar a R$ 2.824 e há exigência de experiência anterior. Gerente de supermercado, analista de mercado e subgerente de restaurante são outros cargos ofertados.

No caso das pessoas com deficiência, estão sendo disponibilizadas vagas para diferentes funções, como nutricionista, técnico de enfermagem e de saúde bucal, todas com exigência de experiência anterior. Vale destacar que as oportunidades são destinadas a diferentes níveis de escolaridade e experiências.

Como se candidatar

Aqueles que estiverem interessados em se candidatar a um dos postos de trabalho precisarão atualizar o cadastro no Sistema Nacional de Emprego presencialmente. Para isso, basta comparecer a uma unidade disponível levando documento de identidade, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS, além do CPF.

Através do site da Secretaria de Trabalho e Renda do Rio, é possível conferir mais informações a respeito das unidades que estão disponíveis para o serviço. Lembrando que, além de vagas com carteira assinada, também há diversas oportunidades de estágio e jovem aprendiz disponíveis nesta semana, no estado.

Imagem: Divulgação/Seteq