Ex-treinador do Atlético-MG anuncia pausa na carreira
O técnico argentino Antonio Mohamed, o Turco, que treinou a equipe do Atlético-MG em 2022, anunciou que está dando uma pausa na carreira por motivos pessoais. Desde março deste ano, ele estava no comando de um clube mexicano. Pelo Galo, conquistou apenas a Supercopa do Brasil no início do ano.
Saiba mais detalhes.
Ex-treinador do Atlético-MG pausa carreira para cuidar da saúde
Ex-treinador do Atlético-MG, o argentino Antonio Mohamed, anunciou que está deixando o comando do Pumas, do México, e que dará uma pausa na carreira para cuidar da sua saúde mental. Na equipe mexicana, o treinador foi responsável pela contratação do zagueiro Nathan Silva, que dirigiu no Galo.
“A minha decisão é de descansar um pouco, de liberar a cabeça, sinto que às vezes a ‘mochila’ fica sobrecarregada e isso é estressante. Não vou trabalhar em outra equipe, vou descansar, esse é o motivo. Peço desculpas porque os torcedores não merecem que eu não me dedique ao máximo”, disse Turco.
“A pressão foi de muita carga emocional no Pumas. O melhor para mim, por enquanto, é descansar. Antes do Pumas, eu estava pensando em uma seleção nacional, porque não dá a você o desgaste do dia a dia. Minha vida sempre estará relacionada ao futebol, não vejo minha vida sem futebol”, concluiu o treinador.
No Atlético-MG, foi contratado no lugar de Cuca, que havia conquistado o Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Nos seus primeiros meses como técnico, venceu a Supercopa do Brasil diante do Flamengo. Mas, mesmo assim, não deu certo como treinador e foi demitido depois de 190 dias no cargo.
No Brasil, ficou conhecido em 2013 por comandar a equipe do Tijuana, que inclusive enfrentou o Galo nas quartas de final da Libertadores daquele ano, edição do torneio que ficou com o clube mineiro.
Imagem: Reprodução/Goal Brasil