Jogadores do Cruzeiro são afastados pelo treinador; entenda o motivo

Depois de um vídeo comprometedor de jogadores do Cruzeiro, o treinador celeste decidiu afastá-los do grupo. A ideia da diretoria do clube é ajudar na formação dos atletas, que ainda são bastante jovens. A Raposa ainda não se pronunciou sobre situação, mas o técnico comentou o caso envolvendo seu time.

Saiba mais detalhes a respeito do episódio.

Cruzeiro decide afastar jogadores depois de vídeo comprometedor

O técnico Nico Larcamón, com respaldo da diretoria celeste, decidiu afastar três jogadores depois de um vídeo publicado na internet mostrá-los em uma festa. Entre os punidos, estão os atacantes João Pedro e Fernando. A dupla vinha ganhando destaque na equipe mineira desde o começo da atual temporada.

Além disso, o volante Henrique Silva, do time sub-20, também foi afastado pela diretoria do Cruzeiro. Vale ressaltar que a ideia do clube de Minas não é simplesmente aplicar uma punição, mas sim ajudar na formação dos jogadores, que ainda são bastante jovens e têm apresentado potencial na equipe.

Apesar do Cruzeiro ainda não ter se pronunciado oficialmente, o treinador Larcamón confirmou o afastamento dos jogadores. “São situações que, infelizmente, aconteceram com dois jovens. Vamos trabalhar com eles para que não volte a acontecer… por agora, estão separados do plantel”, afirmou.

Calendário do Cruzeiro

O próximo compromisso da Raposa ocorre neste sábado (2), às 16h30, diante da equipe do Uberlândia. A partida acontece em Belo Horizonte e é válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Neste momento, o Cruzeiro lidera seu grupo, com 16 pontos, seguido pela Tombense, com 15.

Lembrando que o clube mineiro já está classificado para as semifinais do campeonato estadual, depois de vencer o Pouso Alegre, por 2 a 0, no último domingo (25). Vale ressaltar que a torcida espera a conquista do torneio depois da eliminação precoce na Copa do Brasil.

Imagem: Divulgação/Mineirão