Sampaoli admite dificuldades como treinador do Flamengo: “Ainda não consegui”

Depois do empate do Flamengo em casa diante do São Paulo, o técnico Jorge Sampaoli afirmou que ainda está com dificuldades para comandar a equipe carioca. “Há facetas que ainda não consegui”, afirmou. Lembrando que, desde o ano de 2019, após Jorge Jesus, foram contratados seis técnicos.

Saiba o que disse o treinador do rubro-negro depois de mais um tropeço no Campeonato Brasileiro.

Sampaoli elogiou o comportamento da sua equipe na última partida

No último domingo (13), o Flamengo empatou por 1 a 1 diante do São Paulo, no Maracanã, em mais um tropeço do time nesta edição do Campeonato Brasileiro. Em sua coletiva, Sampaoli elogiou a postura da sua equipe, mas confessou que não está conseguindo extrair do elenco todo o rendimento esperado.

“Não tenho nenhum problema em autocrítica, sou um técnico que sempre quer que o time jogue como no segundo tempo e tranquilo, mesmo sem ganhar, e teve uma imagem de protagonismo desmedido, mas quando o time entra numa passividade ou comodidade, aí me sinto incomodado”, disse na coletiva.

Segundo ele, é preciso conciliar projeção e execução para conseguir alcançar resultados no curto prazo. Sampaoli explicou que suas equipes têm intensidade alta, mas confessou também que algumas facetas ainda não foram obtidas por sua equipe.

Vale ressaltar que o Flamengo tem trocado de treinador com certa frequência desde a saída do vitorioso Jorge Jesus. De 2019 até hoje, já foram seis técnicos contratados, sendo dois deles apenas neste ano, caso de Vitor Pereira e o atual Jorge Sampaoli. O comando também passou por seis treinadores interinos.

O próximo desafio do rubro-negro é contra o Grêmio, na quarta-feira (16), no jogo de volta da Copa do Brasil, também no Maracanã. Pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Coritiba no domingo (20).

Imagem: Reprodução/Flamengo