TFT Contestação – Conheça o novo modo de Batalha Frenética

0

Olá a todos! Sejam bem vindos a mais um artigo da up9. Hoje iremos falar sobre o novo set do TeamFight Tactics: Contestação.

Chegamos a atualização 11.9 do League of Legends, e junto com ela chegou o novo set do TeamFight Tactics, nosso querido “TFT”. Para aqueles que jogavam o TeamFight Tactics: Destinos, saibam que o mesmo já não se encontra mais disponível para jogar. Dessa forma, com o novo set, chegam novas origens, classes, campeões, itens, composições e muito mais. Nós da up9 iremos falar sobre cada uma dessas novidades, tirando todas as suas duvidas e também dando dicas para melhorar no game.

Além de todas as mudanças em classes, origens, campeões e itens dentro de jogo, a nova atualização trouxe também um novo modo de jogo, chamado ‘Batalha Frenética’, e hoje iremos falar sobre ele. Vamos lá!

TFT- Batalha Frenética

Se você é um jogador de TFT, seja diariamente ou casualmente, deve saber que mesmo quando um set novo chega ao jogo, a mecânica do jogo continua a mesma. Porém, ao mesmo tempo em que a Riot Games lançou um novo set, também lançou um novo modo de jogo, chamado ‘Batalha Frenética’, e agora iremos falar sobre as principais características do novo modo.

O jogo começa normalmente com todos os jogadores disputando numa roleta quais campeões e itens irão iniciar. Porém, ao ser transportado para sua arena, o jogador já irá perceber algumas diferenças.

A primeira delas é que o jogador possui apenas 20 de vida, e não 100, como no modo normal. Além disso, a velocidade do jogo também estará acelerada, havendo menos batalhas por turnos. Outra coisa que o jogador poderá perceber é que não é possível comprar experiência com gold, podendo apenas subir de nível no começo de cada estágio, junto dos outros jogadores. Dessa forma não podendo ter mais bonecos em campo do que seus adversários. Como os turnos terão menos batalhas, os jogadores poderão adquirir seus itens mais rapidamente.

Outra mudança é a quantidade de dano recebido por derrota. No modo padrão do TFT, o dano recebido varia de acordo com o estágio do jogo e a quantidade de campeões sobreviventes na batalha. Já em Batalha Frenética, o dano que o jogador sofre é fixo, dependendo apenas de qual estágio o jogo está. Inicialmente, o jogador sofre 2 de dano por cada derrota, até o estágio 4. Dos estágios 5 a 7, o jogador sofrerá 4 de dano e, a partir do estágio 8, sofrerá 6 de dano por derrota.

Outra mudança que o jogador irá perceber é que o único carrossel do jogo é o inicial, sendo os outros itens dropados pelos monstros e escolhidos pelo jogador durante certos momentos do jogo.

batalha frenetica detalhes
Fonte: Site oficial do jogo TeamFight Tactics

Além das mudanças dentro de jogo, o modo Batalha Frenética possui um sistema próprio de classificação, diferente do elo do jogador das partidas ranqueadas do TeamFight Tactics. Nesse modo de jogo, todos os jogadores começarão no tier Cinza, podendo evoluir seu tier para Verde, Azul, Roxo e, por fim, o tier Frenético.

Esse foi o nosso resumo sobre o novo modo de jogo do TeamFight Tactics: Batalha Frenética. Comente abaixo o que você achou sobre esse novo modo de jogo. Comente também se você tem alguma dúvida sobre esse modo ou sobre o modo de jogo principal, para que possamos ajudá-lo. Se cuidem, até a próxima!