Brechó online de roupas usadas

0

Segundo um estudo feito pelo Sebrae, comprar peças em brechós online gera 80% de economia em comparação às lojas físicas. Esse formato permite que as pessoas escolham melhor as peças que querem comprar com apenas alguns cliques. 

Além disso, os clientes contam com a praticidade de separar e receber as roupas de sua preferência no conforto da sua casa, evitando deslocamentos. Em tempos de pandemia, esse fator é ainda mais importante. Conheça um pouco mais sobre brechós online.

O que é um brechó?

Um brechó é uma loja que vende artigos usados, como calçados, roupas, louças e objetos domésticos em bom estado. Em muitos casos, há peças com etiquetas originais e que praticamente não foram usadas. 

Em algumas situações, podem vender bijuterias e até mesmo obras de arte. Com relação à literatura, os sebos podem ser considerados uma espécie de brechó dos livros, já que só vendem exemplares antigos. Podem atrair pessoas de baixa renda ou desempregadas,assim como quem busca artigos únicos e originais.

Existem brechós que trabalham por consignação, ou seja, recebem peças ou objetos das pessoas e, após vendê-los, repassam uma parte do valor ao antigo dono do produto. 

Em muitos casos, os brechós trabalham com finalidade beneficente, podendo também ser uma ótima opção de renda extra para quem quer se desfazer de antigas roupas, calçados, objetos ou acessórios e para quem irá revendê-los.

Por que comprar roupas usadas?

Comprar roupas usadas pode ser uma boa alternativa, principalmente quando se tem pouco dinheiro sobrando. Por conta disso, o brechó se tornou uma ótima alternativa, pois permite que a pessoa renove os itens do guarda-roupa sem gastar muito. Veja alguns motivos para comprar roupas usadas:

Exclusividade

Geralmente, as roupas dos brechós são muito variadas, pois elas têm desde peças antigas até roupas de grife com pouco uso. Ademais, alguns brechós oferecem linhas exclusivas que dificilmente são encontradas em outro lugar. 

Isso diminui muito as chances de alguém ter uma peça de roupa parecida com a sua. Na Cabideiria Vintage Brechó, você tem um grande leque de opções, encontrando peças estilosas e exclusivas.

Bons preços

Em média, roupas usadas custam entre 40% e 60% a menos que peças novas. Em alguns casos, a qualidade dos itens pode ser até melhor do que a de vestuários sem uso. 

Uma roupa de brechó pode durar muito mais que roupas recém-lançadas, fazendo o investimento do comprador valer muito mais a pena.

Meio ambiente

Comprar roupas usadas reduz o desperdício e, por consequência, diminui os impactos ambientais. Quando uma pessoa utiliza uma peça usada, ela contribui para o meio ambiente, pois impede que aquela roupa se transforme em lixo. Esta atitude pode ser chamada de “consumo responsável”.

Como comprar roupas usadas na internet?

Primeiramente, é preciso definir qual é o tipo de roupa que será comprada, pois alguns brechós online são especializados em uma única categoria (peças infantis, roupas antigas, entre outras).

Opte por um site para compra de roupas com confiança.

Como garimpar roupas usadas na internet?

Para facilitar a busca por roupas usadas na internet, é recomendado:

  •  Entrar no brechó online, filtrando sapatos e roupas por tamanho;
  • Priorizar o estilo de roupa que você realmente gosta, pois isso poupará o seu tempo;
  • Comparar marcas e preços em vários sites diferentes;
  • Falar bastante com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do brechó online.