Aeronave do Ibama caiu no Pantanal matando piloto

Na noite desta segunda feira uma aeronave do Ibama caiu no Pantanal durante um combate ao incêndio na região, que fica na divisa do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul. O piloto, coronel Mauro Tadeu do Corpo de Bombeiros do Pará era quem pilotava a aeronave e não teve chances de sobreviver, faleceu ainda no local.

O piloto fazia parte de uma equipe que estava em uma força tarefa de combate ao incêndio no Pantanal brasileiro. Outros integrantes que não estavam no avião foram localizados tempos depois do acidente, que ocorreu à noite por volta da 18h.

images 3

A suposição é de que o piloto tenha perdido o controle da aeronave durante uma manobra, quando descia o helicóptero para pegar água em um rio próximo. Mas ainda não há confirmação dessa informação. Apenas a perícia vai determinar as reais causas do acidente.

Este é o segundo acidente que acontece com aeronaves do Ibama em menos de um mês. Em outubro um acidente parecido matou Renato de Oliveira Souza, de 55 anos. A população que acompanha os combates aos incêndios questiona o governo sobre as manutenções das aeronaves do instituto.

A preocupação agora é com a falta de novas aeronaves para o combate aos incêndios que ainda atingem a região e tendem a piorar com a chegada do verão.