Auxílio Emergencial: mais de 1,5 milhão recebem pagamento hoje. Veja;

O auxílio emergencial – depósito em conta e saque – pago hoje, quinta feira (26), vai beneficiar cerca de um milhão e meio de pessoas. O valor é referente à extensão do auxílio, que é no valor de 300 reais ou 600 reais. Ficou assim estabelecido para que o governo pudesse arcar com os pagamentos sem maiores prejuízos para os cofres federais.

Os beneficiários do Bolsa Família recebem o pagamento do auxílio de acordo com o calendário estabelecido para o próprio programa. Ou seja, essas pessoas recebem na data que costumam receber o benefício, porém, em lugar dele recebem o auxílio emergencial.

Para saber o dia de pagamento é necessário seguir a ordem do número do Número de Inscrição Social (NIS). O último número é que determina a data de pagamento.

Auxílio Emergencial: quem recebe hoje?

Seguindo este padrão, hoje o auxílio vai ser pago aos beneficiários que têm o NIS terminado no número 8. Veja se este é o seu caso. Para esse grupo de pessoas, o benefício é depositado segundo as mesmas regras do bolsa família, e a pessoa deve usar o cartão do benefício para fazer as transações.

Saques e transferências

Além dos depósitos, são liberados hoje as transferências e os saques dos beneficiários nascidos no mês de Julho e que já receberam a parcela no início do mês de novembro. São mais de três milhões e meio de pessoas que podem fazer esta operação na data de hoje.

Veja o calendário completo de todos os pagamentos para beneficiários do Programa Bolsa Família:

calendario 1 1