Black Friday na pandemia: o perigo das fraudes e das compras por impulso

Para não romper com a tradição e para tentar dar uma efervescida no comércio, lojistas e empreendedores locais aderiram à Black Friday. Porém, especialistas alertam para os riscos de os clientes acabarem comprando por impulso e comprometerem ainda mais o orçamento já apertado.

A Pandemia mudou o modo de vida mundial. As pessoas de todas as idades passaram a aderir às compras e vendas online. O lado positivo dessa mudança é que tudo acaba se tornando mais prático, tanto para quem vende quanto para quem compra.

hacking 2903156 1280
Imagem de Robinraj Premchand por Pixabay 

Por outro lado, as fraudes também estão bem mais fáceis de acontecer. Para tentar se proteger de golpes, é necessário tomar alguns cuidados antes de comprar qualquer produto pela internet. O primeiro deles é verificar o selo de ‘compra segura’ que todo site precisa ter para ser confiável.

Outra dica é olhar a quem pertence o site em caso de desconfiança. é possível verificar a quem pertence o domínio, quando ele foi criado e algumas outras informações. Isso pode garantir a segurança de sua compra de de seus dados pessoais.

Vale salientar que a pandemia mexeu com o emocional das pessoas, e esse desequilíbrio pode fazer com que se tenha uma compulsão por compras. Para não se arrepender, certifique-se de que aquele item é essencial e que não trará prejuízos financeiros.

Consulte pessoas próximas antes de efetuar a compra caso se sinta inseguro, pergunte a opinião de seus familiares a respeito do produto. Esses cuidados podem garantir que você não se prejudique.