Bolsonaro diz que divulgará lista de países que importam madeira ilegal

Na data de 17 de novembro (2020), terça-feira, o atual presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, informou na reunião da Brics que está preocupado e comprometido com a emissão de carbono no planeta.

Mas o que mais chamou a atenção de todos que acompanhavam a reunião foi sobre o “tocante” da importação ilegal da madeira da Amazônia.

Segundo Bolsonaro, países que têm tido “injustificáveis ataques” contra a gestão e proteção da Amazônia atual são alguns dos países que mais importam madeira ilegal, e que em breve, nos próximos dias, ele divulgará o nome dos países que estão cometendo tal ilegalidade.

Bolsonaro surpreende com declaração

Reprodução/TV Brasil/YouTube

Segundo Bolsonaro, países que mais criticavam sua gestão estão extraindo e importando a madeira ilegalmente. Jair ainda afirmou que o trabalho realizado pela Polícia Federal mostrará que muitos países que o critica faz parte desse grupo.

“Daí, estaremos mostrando que esses países, alguns deles que muito nos criticam, em parte têm responsabilidade nessa questão.”

O Presidente do Brasil ainda apontou que acredita que depois da divulgação da lista com os nomes de tais países afetará na diminuição dessa prática criminosa. “Creio que, depois dessa manifestação [a divulgação da lista dos países], essa prática diminuirá e muito nessa região.”

O que é BRICS?

BRICS é uma abreviação de uma cúpula dos países com economia em desenvolvimento no mundo, fazem parte deste grupo o Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Esses países juntos somam uma economia intensamente grande e relevante para o mundo, sendo a população total da cúpula de 3 bilhões de habitantes.

Fonte: O antagonista