Cartão de crédito para MEI: confira as melhores opções

Cartões de crédito para microempreendedores individuais (MEIs) oferecem vantagens exclusivas e podem fazer toda a diferença na hora de organizar as finanças do negócio.

Com o aumento de MEIs em nosso país, os bancos têm criado muitos recursos e diferentes propostas para essa população.

E uma dessas vantagens, além de juros reduzidos e facilidade no pagamento, é a aprovação facilitada do cartão de crédito para clientes MEIs. Veja a seguir algumas opções de cartão disponibilizadas pelos bancos.

Cartão de crédito
Imagem: Reprodução/FreePik

5 opções de cartão de crédito para MEI

1. MEI Fácil

Sob a bandeira visa, o cartão de crédito MEI Fácil torna o processo de investimento em equipamentos e insumos muito mais simples. Também possibilita maiores chances de negociações bem-sucedidas com fornecedores, além de outras estratégias que ajudarão alavancar o seu negócio. Tudo isso sem mensalidade e sem anuidade.

2. Nubank

O cartão de crédito da Nubank possui uma ferramenta muito útil, que separa o dinheiro PF e PJ, o que facilita a organização financeira do cliente MEI. Além disso, nessa modalidade todas as funções do Nubank tradicional são mantidas, como a ausência de anuidade e tarifas escondidas, aplicativo intuitivo, integração de conta, entre outras funções que tornam esta uma ótima opção.

3. BNDES

O objetivo do Cartão BNDES é financiar investimentos de micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) e MEIs. Para isso, é necessário que o faturamento bruto anual desses clientes seja de até R$ 300 milhões no Brasil.

4. Santander

Entre as vantagens em se ter um cartão de crédito Santander, está a maneira de zerar a anuidade do Cartão MEI. Há duas formas de se fazer isso: gastando pelo menos R$ 100 em compras em cada fatura, ou cadastrando como chave Pix o CNPJ da empresa. Outra vantagem é que clientes Santander que possuem o cartão de crédito MEI possuem um prazo de 40 dias para efetuar o pagamento das faturas.

5. Caixa

Tendo as opções Elo, MasterCard e Visa, ao adquirir um cartão de crédito pela Caixa Econômica Federal, o cliente MEI poderá ter total controle dos gastos de seus funcionários, pois é possível determinar limites de compra diferentes para cada portador, além de poder fazer o acompanhamento dos gastos através da fatura.

Vantagens

Assim, contar com um bom serviço financeiro é essencial para qualquer tipo de negócio – especialmente quando se trata dos microempreendedores individuais (MEIs), que precisam administrar suas finanças sozinhos na maioria das vezes. Por isso, além de se preocupar com as vantagens, é importante pesquisar bem antes escolher qual será seu próximo parceiro financeiro!