Casamento em cemitério chama atenção em Minas Gerais

É muito comum vermos casamentos em igrejas, sítios, fazendas e praias, porém esses locais não são uma regra. Uma cerimônia de casamento que aconteceu no estado de Minas Gerais surpreendeu muitas pessoas.

Seis casais se casaram em uma festa comunitária realizada no Cemitério Terra Santa, na cidade de Sabará, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde do último domingo, 28 de maio. Saiba mais sobre esse acontecimento inusitado!

Casamento é feito em cemitério

Segundo Vivianne Brasil, presidente da empresa funerária que organizou a festa, a ideia surgiu de propor uma reflexão sobre a importância de viver o presente e redefinir os espaços.

“Esse é o nosso posicionamento. A importância de celebrar todo dia, o presente que é a vida. Valorizamos cada momento, a intensidade de cada dia vivido e a vida que nasce de cada nova família que surge com o casamento”, disse ela.

O local escolhido para o evento pode parecer mórbido, mas, para algumas pessoas, qualquer forma de celebrar o amor é bem-vinda. Além dos casamentos tradicionais, um outro casal aproveitou a ocasião para renovar os votos no aniversário de 25 anos de casamento.

Os noivos

Letícia, uma das noivas, sempre sonhou que a união com Adrian se tornasse realidade, mas não havia oportunidade. “Sempre quis selar a união e o compromisso que existe entre eu e meu marido. Eu não imaginava que esse momento chegaria, embora eu tivesse esperança que um dia isso poderia se realizar”, disse ela.

Juntos há mais de duas décadas, entre idas e vindas, Cláudia e Wagner quiseram celebrar o amor que nasceu na adolescência. “Já faz 5 anos que voltamos. Sempre tivemos vontade de casar, desde a primeira vez juntos, e hoje estamos realizando o nosso sonho”, relatou a noiva.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/FreePik