David Prowse, intérprete de Darth Vader, morre aos 85 anos

Morre aos 85 anos de idade, David Prowse, intérprete do Darth nas 3 e edições originais de Star Wars. Os fãs da saga lamentaram profundamente a perda de um ator tão importante para a história do cinema.

Prowse já estava com uma idade avançada, as causas da morte do ator ainda não foram divulgadas pela família. Além de ator, ele era fisiculturista e halterofilista, o que impulsionou ainda mais sua fama. Em 2015 ele estrelou um documentário no qual fala sobre a saga Star Wars e seu papel como Darth Vader.

Thomas Bowington, seu agente, lamentou sua morte e ressaltou que, por mais que Powse fosse famoso por interpretar monstros no cinema, ele havia sido um verdadeiro herói para seus amigos e pessoas próximas.

No ano de 2009, David anunciou que havia descoberto um câncer na próstata. Ela passou por tratamento com radioterapia em Londres. Segundo ele, na época, o tratamento estava trazendo bons resultados e ele se sentia muito bem.

Por ser fisiculturista, Prowse foi escolhido para o papel de Darth Vader. Ele foi ator por 50 anos, mas foi este personagem que lhe trouxe fama mundial. Uma curiosidade é que ele interpretou o personagem, mas foi dublado, pois seu sotaque era muito forte.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento, mas as despedidas nas redes sociais já estão sendo feitas desde o momento que sua morte foi anunciada. O cinema perde um grande ator, que nos presenteou com um eterno vilão carismático.

“Que a força esteja com você!”