Divinópolis retoma castração de animais no Centro de Referência de Vigilância

O serviço de castração de animais em Divinópolis voltou a ser realizado e está em funcionamento desde segunda-feira da semana passada, dia 20 de março, no Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa).

Desde outubro do ano passado, o serviço ficou paralisado. O programa precisou passar por algumas reformulações, que foram feitas em conjunto com o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV).

Com a volta do serviço, o objetivo é realizar cerca de 250 a 300 cirurgias mensais. As castrações serão sempre feitas nas segundas, nas terças e nas quartas-feiras. Confira mais informações!

Interessados devem se inscrever pelo aplicativo Divinópolis

Para os interessados em ter seus animais castrados, as inscrições para a realização da castração serão sempre liberadas no primeiro dia útil do mês. Elas podem ser feitas por meio do aplicativo da cidade, Divinópolis, disponível nos sistemas Android e IOS.

A expectativa da Crevisa é castrar, mensalmente, mais de 250 cães e gatos após o retorno das atividades.

Castração traz benefícios para os animais e seus tutores

A castração é uma cirurgia utilizada para impedir a reprodução dos animais e traz benefícios tanto para os bichinhos quanto para os tutores. Entre seus principais benefícios estão a prevenção contra doenças e o controle populacional dos animais.

É importante ressaltar que a castração é uma opção totalmente segura para os pets e existem diversas organizações espalhadas pelo mundo que atuam no desenvolvimento da conscientização sobre os benefícios da esterilização animal, o que pode evitar um possível abandono ou superpopulação desses animais.

Crevisa é responsável por serviços de saúde ambiental em Divinópolis

A Crevisa é responsável por vários serviços de saúde ambiental em Divinópolis, como a fiscalização sanitária nos estabelecimentos alimentícios, a análise laboratorial da água dos poços artesianos e o monitoramento epidemiológico das endemias urbanas.

Para mais informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/FreePik