Entenda o novo CDI do PicPay que rende mais que o Nubank

Os bancos digitais e as carteiras virtuais vêm crescendo e aumentando consideravelmente sua caderneta de clientes. Fugindo do convencional, as fintechs (Nubank, PicPay e etc) têm tornado as soluções financeiras ainda mais acessíveis e diversificadas.

Para realizar transações e o maior número de ações (pagamentos de boletos, transferências de valores, recargas e etc) não é mais necessário nem mesmo sair de casa. O celular hoje é responsável por intermediar a maioria dessas e de tantas outras operações.

Os investimentos também se modificaram. Antigamente, os mais conservadores, que não gostam de arriscar, tinham apenas a poupança como opção rápida de investimento. Depositar e esperar render era a possibilidade que se tinha mais rápida.

Agora, os bancos digitais também oferecem essa opção com a mesma – ou maior – facilidade. O Nubank, por exemplo, vem crescendo e ampliando seus negócios. Estão oferecendo várias facilidades para quem deseja ser correntista ou ter um “roxinho”.

Na Nuconta é possível depositar o dinheiro e deixar ele aplicado imediatamente com um CDB. Isso tem atraído muita gente, ainda que a possibilidade de retirar o dinheiro sempre que precisar seja reduzida.

picpay
PicPay

Já o PicPay, um aplicativo de pagamentos, traz uma nova possibilidade. Quem deixar o dinheiro em sua carteira virtual consegue rendimentosmais altos que a poupança e o Nubank. O rendimento pode chegar a 210% do CDI.

O CDI é uma taxa sobre a qual é calculada alguns repasses do banco para o cliente. Ela varia diariamente e pode ser consultada a qualquer momento na internet.