Messi presta homenagem a Maradona, mas pode ser penalizado

Messi presta homenagem a Maradona no último jogo domingo (29) e pode trazer problemas para o clube onde atua.

No último dia 25, o maior ídolo do futebol argentino faleceu. Sob suspeitas de negligência médica, Maradona morreu em casa quando se recuperava de um procedimento no cérebro. Um ex-médico do atleta diz que ele deveria ter sido hospitalizado, mas o caso segue sendo investigado.

O falecimento de Maradona deixou os argentinos desolados. As ruas foram tomadas por torcedores aos prantos. Seu velório foi aberto ao público, mas teve um princípio de tumulto e foi necessário encerrar as visitações.

Neste domingo (29) o jogador argentino Messi, no jogo entre Barcelona e Osasuna, quis fazer uma homenagem ao seu ídolo. Ele tirou a camisa do Barcelona e mostrou a que estava usando por baixo. Ele vestia uma camisa do Newell’s Old Boys, time que Maradona jogou e onde Messi havia começado sua carreira.

messi 1 600x344 1
Messi presta homenagem a Maradona /

O problema é que a Federação Espanhola proíbe esse tipo de atitude. O jogador não pode, em hipótese alguma, sob qualquer alegação, retirar a camisa do time pelo qual atua. Agora, Messi pode ser penalizado e o time será obrigado a pagar uma multa de aproximadamente 3 mil euros.

Messi presta homenagem a Maradona e provoca celeuma no Barcelona. O clube vem passando por uma grave crise financeira e agora precisa arcar com as consequências da atitude do “hermano”.

Vale salientar que a proibição não é recente, e a multa já está prevista pela Federação há alguns anos. Essa penalidade serve de alerta para que outros jogadores não tenham a mesma ideia do Lionel.