Escolas de Minas Gerais terão segurança reforçada pela Polícia Militar

Foi lançada na última segunda-feira uma ação de proteção escolar pela Polícia Militar para as escolas de Minas Gerais. Todas as escolas do estado devem receber a visita dos oficiais da PM.

Serão distribuídas 127 novas viaturas em todo estado para o programa de proteção escolar. Foram 160 policais mobilizados para atuarem em Belo Horizonte e na região metropolitana.

Essa ação tem como objetivo evitar os atentados que estão ocorrendo nas escolas por todo o país. Saiba mais informações!

Projeto de Proteção Escolar nas escolas de Minas Gerais

A ideia também envolve alinhar três serviços de prevenção que já ocorrem nas instituições escolares, a Patrulha Escolar, o Proerd e o Projeia, criando uma rede de comunicação entre a família, o ambiente escolar e a Polícia Militar.

O Capitão da Polícia Militar, Cristiano Araújo, relatou que sabe a dificuldade em colocar viaturas nas portas de cada unidade escolar do estado, e por isso é necessário essa articulação de comunicação.

Dessa forma, os professores, os pais e os alunos podem ter acesso direto à polícia, acionando-a, caso notem algum comportamento suspeito em casa ou dentro da instituição.

Os trabalhos da Polícia serão intensificados nos próximos dias, até que seja feita a criação de um núcleo para denúncia, que será desenvolvido nos moldes da rede “Vizinhos Protegidos”.

Atentados nas escolas

Nos últimos dias, diversos vídeos de ameaças de massacres escolares vêm sendo publicados na internet, causando muito medo nos alunos.

De acordo com os dados levantados pela Tv Record de Minas Gerais, 75 registros de boletim de ocorrência de ameaças de massacres em escolas foram feitos no último mês de março, somente no estado de Minas.

Na média, foi feito um registro de caso a cada 10 horas. 32 cidade tiveram ocorrências feitas, e Belo Horizonte lidera o ranking, com um total de 11 casos registrados.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Divulgação/PMMG