“Glória a Deux!”. Por onde anda o Cabo Daciolo?

0

As campanhas eleitorais foram bastante icônicas no ano de 2018. Não que não sejam todos os anos, mas os personagens principais da última campanha para presidente foram muito marcantes. Um dos que mais se destacou foi o Cabo Daciolo, que perdeu a disputa, mas deixou sua marca registrada.

Benevenuto Daciolo, ou Cabo Daciolo (sem partido), apesar de obter pouco mais de 1,3 milhão de votos, saiu na frente de nomes mais antigos na política como Meireles e Marina Silva.

WhatsApp Image 2020 12 07 at 09.46.17
Imagem reprodução Instagram / Metrópoles

Depois de encerradas as eleições de 2018, Daciolo sumiu do cenário político no pleito municipal. Mas, em entrevista ao Metrópoles ele revelou o que esteve fazendo nesse período e falou de suas expectativas para as eleições em 2022.

Ele afirmou que ia sair candidato à prefeitura pelo Partido Liberal (PL), mas a legenda optou por apoiar Eduardo Paes, e acabou ficando de fora. Mas ele vê isso como livramento e afirma que vai pleitear o cargo de presidente em 2022, pois acredita que somente em um cargo majoritário conseguirá fazer algo de mais concreto pelo país.

Daciolo agradece pelo carinho das pessoas na rua e vê com bastante alegria o jargão “Gloria a Deus” na boca do povo. Sua crença é de que a missão que tem aqui na Terra é pregar a palavra de Deus e acredita estar fazendo isso de forma legítima.