Guilherme Boulos testa positivo para covid-19 e Globo cancela debate

Guilherme Boulos chegou ao segundo turno das eleições municipais concorrendo à assumir o cargo de prefeito da cidade de São Paulo, a maio do país.

Ele e Bruno Covas teriam um debate para discutir ideias e apresentar propostas. Seria o último das campanhas eleitorais antes das votações, que serão no próximo domingo.

Porém, Boulos anunciou hoje (27) que havia se contaminado pelo novo coronavírus. Por isso a emissora de TV responsável pela organização e condução do debate, decidiu cancelar o evento.

Guilherme boulos informou que está bem e não apresenta sintomas da doença. Ele decidiu fazer o teste de Covid-19 depois de saber que Sâmia Bomfim, também do PSOL, havia se contaminado. Ela divulgou a informação no último dia 23.

A assessoria do candidato se pronunciou e disse que “diante do resultado positivo, Guilherme Boulos irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário. Toda a equipe que trabalha na campanha e que tem contato próximo com o candidato será testado a partir de agora”.

Através do Twitter, Boulos disse: “Conforme já noticiado, testei positivo para covid-19, mesmo não tendo sintomas, e estou em isolamento. Já pedimos à Globo para o debate ser mantido de forma virtual. Peço duas coisas: cuidem-se e virem votos até domingo. A virada depende de cada um de nós!”

Apesar de ter pedido para que o debate ocorresse de forma remota, a emissora responsável manteve o cancelamento do debate e ainda não se pronunciou a respeito.